Paródia logotipo Amazon

Penguin e Macmillan Também Culpam Amazon


Após a notícia de que a Apple entregou ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos um relatório com dezenas de páginas alinhavando sua defesa e culpando a Amazon por ser a verdadeira monopolizadora do mercado, as outras duas editoras envolvidas no processo resolveram seguir pelo mesmo caminho.

Hoje, tanto a Penguin como a Macmillan entregaram seus relatórios de defesa, com dezenas de páginas, onde também acusam a Amazon de ser a grande vilã do mercado editorial digital. Em seu relatório, a Penguin acusa a empresa de Jeff Bezos de “predatória” e “monopolizadora”, afirmando que o comportamento anti-competitivo dela está envenenando a indústria.

E, de acordo com a Macmillan, o que eles chamam de “conspiração” eram na verdade reuniões para o lançamento das joint ventures Bookish e aNobii. “A legalidade e a propriedade dessas joint ventures, para as quais a Penguin foi convidada a se juntar antes de tomar a decisão de entrar em um modelo de agência com a Apple, não é e nunca foram realmente contestadas” diz os relatórios.

Com informações do The Bookseller, The New York Times e paidContent.

 

Publique seu livro (ebook ou impresso) com prazos de entrega ágeis, qualidade técnica superior e condições de pagamento facilitadas.

Saiba mais


Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293