Penguin e Macmillan Também Culpam Amazon

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Após a notícia de que a Apple entregou ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos um relatório com dezenas de páginas alinhavando sua defesa e culpando a Amazon por ser a verdadeira monopolizadora do mercado, as outras duas editoras envolvidas no processo resolveram seguir pelo mesmo caminho.

Hoje, tanto a Penguin como a Macmillan entregaram seus relatórios de defesa, com dezenas de páginas, onde também acusam a Amazon de ser a grande vilã do mercado editorial digital. Em seu relatório, a Penguin acusa a empresa de Jeff Bezos de “predatória” e “monopolizadora”, afirmando que o comportamento anti-competitivo dela está envenenando a indústria.

E, de acordo com a Macmillan, o que eles chamam de “conspiração” eram na verdade reuniões para o lançamento das joint ventures Bookish e aNobii. “A legalidade e a propriedade dessas joint ventures, para as quais a Penguin foi convidada a se juntar antes de tomar a decisão de entrar em um modelo de agência com a Apple, não é e nunca foram realmente contestadas” diz os relatórios.

Com informações do The Bookseller, The New York Times e paidContent.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoPenguin e Macmillan Também Culpam Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.