Image

Pequenas livrarias do exterior pedem doações para sobreviver


Pequenas livrarias ao redor do mundo se voltaram para sites de financiamento coletivo para poder sobreviver. Nos EUA essa prática é conhecida como “crowdfunding”, termo que é usado para descrever ações na internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas, campanhas políticas, inciativas de software livre e por aí vai – e o doador ainda ganha uma certa “recompensa”que pode ser o equivalente doado ou algo puramente simbólico. Mas acontece que livrarias – dentro do consciente coletivo – não precisaria arrecadar fundos, pois elas fazem parte do comércio que por si só é uma forma de se obter capital. No entanto, apenas vender livros não mais as mantêm no mercado por conta de todo tipo concorrência que tende a cada dia se modificar. Edward Nawotka da Publishing Perspectives, explica os motivos que levaram as pequenas livrarias optarem por esse tipo de prática:

 “Os pequeno livreiros conseguem um modesto lucro em cada livro vendido, geralmente por volta de 50% sob o preço de capa (sem contar os descontos oferecidos, transportes e etc.). Mesmo que os sites de financiamento coletivo recebem uma porcentagem (cerca de 5%) de cada doação, ainda assim vale à pena”.

Para ver mais, clique aqui.

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293