Editora Planeta

Planeta Anuncia Serviço de Aluguel de eBooks

da Redação Notícias Deixe um comentário

Quando eu digo que o serviço de assinaturas e empréstimo está virando tendência, não estou falando só por falar. Temos aqui mais um importante anúncio de um grande grupo editorial. A Planeta anunciou o “E-Circulo”, seu próprio serviço de empréstimo para acesso a livros digitais.

Em um discurso favorável ao eBook, José Manuel Lara, presidente do Grupo Planeta, anunciou que seu grupo e o Clube do Livro trabalham em uma plataforma de “comprar, vender e alugar” eBooks para leitura on-line apenas, sem download de arquivos, que em parte, evitar a pirataria em um primeiro momento.

Segundo o site Publishing Perspectives, o serviço seguirá três regras de ouro da era digital:

  1. Traz economia dos livros digitais para os leitores/usuários
  2. Não permitir que o autor receba menos de pagamento para suas vendas digitais do que para suas vendas em papel
  3. Promove a legislação que protege os direitos de propriedade intelectual, como é o caso da França

O modelo de serviço do E-Circulo (ou Círculo de Lectores, como também está sendo chamado) é o mesmo já utlizado pelo Netflix, Spotify e outros famosos distribuidores de conteúdo. Por uma taxa fixa o usuário poderá alugar livros digitais, que poderão ser lidos diretamente na internet. A compra e a venda também estão planejadas.

Essa é também uma tentativa justa e válida de combater a pirataria, levando mais opções ao mercado espanhol, noticiou o blog Avion de papel.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoPlaneta Anuncia Serviço de Aluguel de eBooks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *