Editora Planeta

Planeta Anuncia Serviço de Aluguel de eBooks

da Redação Notícias Deixe um comentário

Quando eu digo que o serviço de assinaturas e empréstimo está virando tendência, não estou falando só por falar. Temos aqui mais um importante anúncio de um grande grupo editorial. A Planeta anunciou o “E-Circulo”, seu próprio serviço de empréstimo para acesso a livros digitais.

Em um discurso favorável ao eBook, José Manuel Lara, presidente do Grupo Planeta, anunciou que seu grupo e o Clube do Livro trabalham em uma plataforma de “comprar, vender e alugar” eBooks para leitura on-line apenas, sem download de arquivos, que em parte, evitar a pirataria em um primeiro momento.

Segundo o site Publishing Perspectives, o serviço seguirá três regras de ouro da era digital:

  1. Traz economia dos livros digitais para os leitores/usuários
  2. Não permitir que o autor receba menos de pagamento para suas vendas digitais do que para suas vendas em papel
  3. Promove a legislação que protege os direitos de propriedade intelectual, como é o caso da França

O modelo de serviço do E-Circulo (ou Círculo de Lectores, como também está sendo chamado) é o mesmo já utlizado pelo Netflix, Spotify e outros famosos distribuidores de conteúdo. Por uma taxa fixa o usuário poderá alugar livros digitais, que poderão ser lidos diretamente na internet. A compra e a venda também estão planejadas.

Essa é também uma tentativa justa e válida de combater a pirataria, levando mais opções ao mercado espanhol, noticiou o blog Avion de papel.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoPlaneta Anuncia Serviço de Aluguel de eBooks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.