3 eBooks Grátis: o Poder Judiciário no Regime Militar, Animações no Linux e Relações Familiares

Fernando Notícias 3 Comments

Confesso que conheço pouco do Regime Militar que nos anos entre 1964 e 1985 dominou o Brasil. Quando comecei a produzir este livro, não pude deixar de ler. Este livro estuda a influência que o Regime Militar exerceu sobre os Tribunais, o Poder Judiciário e os Operadores do Direito. Nesta época, a atuação do Poder Executivo limitava a competência do Judiciário e do Legislativo. Por esta razão, a atuação jurisdicional passou a ser em muitos aspectos, submissa às ordens dos militares e aos Atos Institucionais. O livro traz imagens de jornais da época, vários documentos do período, entrevistas e indicações de músicas e filmes censurados pelo Regime.

O livro traz um estudo inédito sobre a influência do Regime Militar no poder Jurídico

Escrito pelo Professor Vladimir Passos de Freitas, da PUC do Paraná, com a participação de dois acadêmicos de Direito (Ivy Sabina Ribeiro de Morais e Thanmara Espínola Amaral), o ebook no formato ePub foi produzido pela Simplíssimo Livros e é distribuido gratuitamente. Você pode baixar gratuitamente aqui.

Animações com Softwares Livres & Relações Familiares

(da Redação) Dois autores enviaram pedidos ao Revolução eBook para divulgarmos seus eBooks. Ricardo Graça está disponibilizando aos usuários de Linux o livro Produzindo Animações com Softwares Livres (epub & PDF), em que mostra as funcionalidades do Linux para a área de animações; e Roberto Itubok oferece gratuitamente até 29/08/2012 seu eBook Fragmentos Familiares (Amazon), que trata da influência dos relacionamentos familiares nas escolhas existenciais das pessoas.

Periodicamente divulgamos no site a produção digital (grátis ou não) de autores e editoras. Você pode mandar sua sugestão para o email sac@simplissimo.com.br ou nesta página.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Fernando

A equipe de produção da Simplíssimo publica periodicamente tutoriais e dicas sobre publicação.

Simplíssimo3 eBooks Grátis: o Poder Judiciário no Regime Militar, Animações no Linux e Relações Familiares

Comments 3

  1. Leitura interessante, pesquisa histórica séria e comentários equilibrados. Li apenas a amostra, pois não consegui baixar o texto integral. O nome do autor principal – Dr. Vladimir P. de Freitas, e seu curriculum, são garantias de uma boa obra sobre a justiça. Considero uma leitura imperdível para os que desejam compreender a História recente do país.

    Observo, contudo, que a foto da capa não é compatível com o conteúdo: O General Argentino Videla, condenado por crimes praticados durante a ditadura militar na Argentina, é figura criminosa que não encontra paralelo em nenhum militar brasileiro daquela patente. A foto da capa parece “marketing de emboscada”. Compreendo as razões para não colocar na capa a foto de um militar brasileiro, mas há muitos outros recursos de design para se elaborar uma boa capa de livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *