Positivo Anuncia a Primeira Tablet Verdadeiramente Brasileira – artigo

Colaboração do leitor Ebooks, livro eletrônico, Notícias, Tecnologia Deixe um comentário

Revolução E-book

Hoje a Positivo Informática anunciou o lançamento de sua primeira tablet, o Ypy. Ele virá com o sistema operacional Android e será comercializado a partir de outubro.

Com o lançamento, chegam duas boas novidades. Essa tablet anunciada pela Positivo é a primeira a ser totalmente desenvolvida e fabricada no Brasil. Por isso mesmo seu nome, Ypy, que em tupi-guarani significa “primeira”.

Segundo, por ser fabricada em terras nacionais, ela é o primeira contemplada por incentivos do PPB, o processo produtivo básico, que faz parte do regime de incentivos fiscais aprovado pelo governo federal para a produção de tablets. Graças a isso, o Ypy custará R$999 no mercado, preço oficial. Isso faz dela a tablet mais barata a ser vendida no Brasil, uma boa notícia.

A Ypy oferece uma tela capacitiva multitoqueYpy Positivo de alta resolução e formato 4:3, adequado para o consumo de conteúdos regionais, especialmente livros, revistas e jornais. O teclado virtual é totalmente em português, com teclas “ponto br” e cedilha. A Ypy 7 pesa 420 gramas e tem 11,8 milímetros de espessura. A Ypy 10, que virá na sequência, irá operar com o sistema Android 3.2, o Honeycomb.

O aparelho também trará embarcados conteúdos de artistas, como Paula Fernandes e Ivete Sangalo, além de jogos, como o Angry Birds. Os proprietários da Ypy contarão com 200 mil aplicativos do Android Market. Além disso, o tablet oferecerá jornais, músicas e filmes em português. “Também queremos fomentar muito a indústria brasileira de aplicativos”, diz Hélio Rotenberg, presidente da companhia.

Esse é o início de uma popularização das tablets no Brasil. A Positivo espera abraçar um público que ainda não conhece ou ainda não pode comprar tablets. E trazendo junto conteúdo nacional, irá incentivar os produtos digitais no Brasil, como livros.

com informações da Positivo.

Positivo Anuncia a Primeira Tablet Verdadeiramente Brasileira

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Colaboração do leitor

SimplíssimoPositivo Anuncia a Primeira Tablet Verdadeiramente Brasileira – artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *