A ilustração que divulgou o Festival de Comunicação Infantil “El Chupete”, em Madri, além de divertida é uma boa representação das dúvidas que ficam no ar em discussões como as que já tivemos na lista e me lembrou desse artigo aqui .
Esse festival tinha no rol dos seus objetivos a conscientização de anunciantes quanto à sua responsabilidade para com o público infantil, a motivação de agências para que empreguem a criatividade na publicidade infantil e a informação a educadores sobre o papel que os meios de comunicação desempenham com esse público. O blog do evento tem várias dicas de aplicativos para crianças, mas e-books não aparecem como destaque. Isso pode ser porque tablets tem tantos outros atrativos que pensar em ler um e-book nesse dispositivo é coisa que quase nem ocorre aos usuários, ou porque a oferta de e-books infantis ainda não decolou.
O caso é que a provocação é pertinente e vale a pena conferir o vídeo abaixo, com uma série de dados sobre o uso de smartphones e tablets por crianças.
http://www.youtube.com/watch?v=Do8ddfSv3WQ&feature=player_embedded