Possibilidade de ensino, ou distração?

Maurem Kayna Ebooks, Notícias Deixe um comentário

A ilustração que divulgou o Festival de Comunicação Infantil “El Chupete”, em Madri, além de divertida é uma boa representação das dúvidas que ficam no ar em discussões como as que já tivemos na lista e me lembrou desse artigo aqui .

Esse festival tinha no rol dos seus objetivos a conscientização de anunciantes quanto à sua responsabilidade para com o público infantil, a motivação de agências para que empreguem a criatividade na publicidade infantil e a informação a educadores sobre o papel que os meios de comunicação desempenham com esse público. O blog do evento tem várias dicas de aplicativos para crianças, mas e-books não aparecem como destaque. Isso pode ser porque tablets tem tantos outros atrativos que pensar em ler um e-book nesse dispositivo é coisa que quase nem ocorre aos usuários, ou porque a oferta de e-books infantis ainda não decolou.

O caso é que a provocação é pertinente e vale a pena conferir o vídeo abaixo, com uma série de dados sobre o uso de smartphones e tablets por crianças.

http://www.youtube.com/watch?v=Do8ddfSv3WQ&feature=player_embedded

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Maurem Kayna

Maurem Kayna é engenheira, baila flamenco e se interessa por literatura desde criança. Depois de publicações em coletâneas, revistas e portais de literatura na web resolveu apostar na publicação em e-book e começou a se interessar por tudo que orbita seu estimado Kindle. Autora da coletânea de contos Pedaços de Possibilidade, viabilizado pela Simplíssimo.

SimplíssimoPossibilidade de ensino, ou distração?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.