Mark Schoenwald

Presidente da Thomas Nelson Fala Sobre eBooks Cristãos

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Recentemente adquirida pela HarperCollins pelo valor de US$200 milhões, a editora cristã Thomas Nelson viu seu faturamento com livros digitais crescer de 2% para em apenas dois anos. E já espera que esse número aumente para 40% até 2015.

Mark Schoenwald, presidente e CEO da editora, foi um dos maiores responsáveis pela entrada da empresa no mercado digital. Ele falou ao site Digital Book Word, e colocaremos alguns excertos aqui.

Dois anos atrás lançamos algo chamado “digi-ready ‘, que significa desenvolver nosso conteúdo em formato neutro para que pudéssemos desenvolver simultaneamente o formato digital com a impressão.

Treinamos nossa equipe para realmente incorporar o DNA digital em toda a organização. Todo mundo aqui entende o que “digi-ready” significa e o que significa para o seu papel individual na empresa. Temos almoço onde trazemos  pessoas para falar sobre temas relacionados com o processo digital. Temos trabalhado duro nos últimos dois anos para educar nossa empresa sobre esse processo. Nós temos muito caminho a percorrer, mas temos feito bons progressos.

Ainda não muito explorado aqui, Schoenwald também falou dos eBooks religiosos, principalmente da bíblia.

A Bíblia é a espinha dorsal do nosso negócio. Sendo uma editora cristã, a Bíblia é fundamental para nossa plataforma. As Bíblias tiveram um ritmo mais lento de migração para um formato digital por causa de sua leitura não-linear. E é aí que entram os aplicativos.

Nós estamos olhando com cautela o mercado de apps e estamos trabalhando em enhanced eBooks, mas também estamos olhando para a publicação de contos curtos que, por natureza, presta-se para o formato digital. Temos agora 38 Bíblias que estão em formato digital.

Quando questionado sobre os maiores desafios que enfrentarão nessa empreitada, ele responde:

Pessoas. Teremos que escalar nossa equipe. Vamos ter que continuar a adicionar conjuntos de habilidades que, se não temos hoje em dia, temos que trazê-lo para a empresa. Temos uma equipe de cerca de dez pessoas na parte digital agora e pretendemos crescer mais.

Outra coisa que faremos é continuar a olhar para o mercado e olhar para o que o consumidor quer. Eu quero ter a certeza de que estamos produzindo o que as pessoas querem e não apenas o que pensamos ser uma ideia legal.

Descoberta é outra questão. Estamos trabalhando duro para entender como os eBooks são descobertos. Como as lojas físicas vai embora o ato de passear pela loja toda, então como fazer com que o consumidor se interesse pelo seu conteúdo? Estamos olhando para as mídias sociais, comunidades verticais e plataformas de alavancagem para o autor. Além disso, estamos tentando identificar parceiros estratégicos que chamamos de multiplicadores, que pode chegar a mais pessoas do que podemos: ministérios, às vezes,organizações sem fins lucrativos que correspondem ao nosso perfil de cliente.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoPresidente da Thomas Nelson Fala Sobre eBooks Cristãos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.