Crianças lendo livro

Produção de eBooks Infantojuvenis Está em Crescimento

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Um relatório da empresa Cooney Center constatou que os enhanced eBooks – aqueles com animações, filmes, áudio e os aplicativos – estão em crescimento, principalmente nas categorias infantojuvenis.

Enquanto que de 2009 para 2011 os enhanced eBooks caíram de 57% para 40%, os livros para crianças no jardim de infância, por exemplo, saltaram de 35% para 58%. Livros digitais para outras idades, como elemental e Ensino Médio, também subiram, com esse último saindo de 4% para 18% do alvo de desenvolvedores e editoras.

relatorio-CooneyCenter

Relatório do Cooney Center

De acordo com o site Good E-Reader, o relatório foi especialmente destinado aos aplicativos na Apple App Store, onde grandes editoras como a Ocean House Media e iStorytime focam em conteúdo infantil na sua maioria. Mais de 80% do início de venda de aplicativos pagos na categoria de ensino foram destinados a crianças. Um dos aspectos mais surpreendentes do relatório foi que a maioria dos aplicativos que mais venderam não apresentam personagens bem conhecidos, mas eram em sua maioria desconhecidos.

A pesquisa também revelou que os melhores preços para se cobrar em um livro-app ficam entre US$0,99 e US$1,99. Sendo esse valor muito baixo para manter os custos das empresas, há a sugestão de adicionar conteúdo exclusivo extra pago. Mais de 109 diferentes empresas participaram deste relatório, e elas confiam em redes sociais, sites de avaliação de aplicativos e vídeos virais para promover seu conteúdo.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoProdução de eBooks Infantojuvenis Está em Crescimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *