Crianças lendo livro

Produção de eBooks Infantojuvenis Está em Crescimento

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Um relatório da empresa Cooney Center constatou que os enhanced eBooks – aqueles com animações, filmes, áudio e os aplicativos – estão em crescimento, principalmente nas categorias infantojuvenis.

Enquanto que de 2009 para 2011 os enhanced eBooks caíram de 57% para 40%, os livros para crianças no jardim de infância, por exemplo, saltaram de 35% para 58%. Livros digitais para outras idades, como elemental e Ensino Médio, também subiram, com esse último saindo de 4% para 18% do alvo de desenvolvedores e editoras.

Relatório do Cooney Center

De acordo com o site Good E-Reader, o relatório foi especialmente destinado aos aplicativos na Apple App Store, onde grandes editoras como a Ocean House Media e iStorytime focam em conteúdo infantil na sua maioria. Mais de 80% do início de venda de aplicativos pagos na categoria de ensino foram destinados a crianças. Um dos aspectos mais surpreendentes do relatório foi que a maioria dos aplicativos que mais venderam não apresentam personagens bem conhecidos, mas eram em sua maioria desconhecidos.

A pesquisa também revelou que os melhores preços para se cobrar em um livro-app ficam entre US$0,99 e US$1,99. Sendo esse valor muito baixo para manter os custos das empresas, há a sugestão de adicionar conteúdo exclusivo extra pago. Mais de 109 diferentes empresas participaram deste relatório, e elas confiam em redes sociais, sites de avaliação de aplicativos e vídeos virais para promover seu conteúdo.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoProdução de eBooks Infantojuvenis Está em Crescimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.