Produção de eBooks na Espanha Cresce 40%

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

A Espanha é um dos mercados em crescimento para eBooks. Assim como mercados brasileiros, japoneses e outros, o espanhol têm sido mirado por muitas empresas e editoras.

Uma notícia publicada no site do El País afirma que o número de eBooks publicados no país cresceu em 40% nos últimos nove meses. Os dados são da agência do ISBN. Em 2011 foram editados 13.118, superando os 12.948 títulos do ano passado.

Estes números representam 15% de todos os livros registrados pela Agência ISBN na Espanha durante 2011 “e refletem o interesse crescente na indústria editorial em oferecer a seus leitores títulos publicados em formato digital”, disse o FGEE, a Federación de Gremios de Editores de España. E de todos os trabalhos digitais registradas nos primeiros nove meses do ano, 19% fora apenas de livros e materiais educativos.

A notícia também informa que 60% dos eBooks produzidos estão no formato ePub, ​​em comparação com 31% usando o formato PDF. Segundo o Relatório do Livro de Comércio Interno para 2010 o número de títulos lançados em formato digital chegou a 25.567 (inclui livros digitalizados em anos anteriores), de modo que o aumento nesse ano, em comparação a 2009, foi de 141%.

“Os editores espanhóis estão fazendo um grande esforço de investimento para digitalizar as obras que não foram capazes de reeditar devido à falta de demanda”, afirma o FGEE. “E de acordo com o estudo de hábitos de leitura e compra de livro para o primeiro semestre de 2011, apenas 6,8% do leitores espanhóis afirmaram ler livros digitais, e apenas 3% têm um eReader.”

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoProdução de eBooks na Espanha Cresce 40%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.