Gráficos

Proprietários de Tablets e eReaders Praticamente Dobrou nos EUA

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Os números são da empresa Pew Reasearch e foram coletados entre o Natal de 2011 e janeiro de 2012. Os resultados mostram que o número de proprietários tanto de tablets como de eReaders quase dobrou no período de apenas um mês.

Enquanto que em dezembro de 2011 — antes do Natal — os proprietários desses gadgets eram de 10% cada, em janeiro desse ano a porcentagem atingiu os 19% de americanos adultos que possuem tanto um tablet quanto um eReader. A pesquisa também mostrou que 29% dos americanos possui ao menos um dos aparelhos (aumento de 11% no mesmo período estudado).

Gráfico Pew Research

Há outros dados sociológicos. Ao dividir os proprietários em diversas categorias, constatou-se que homens tendem a possuir tablets, enquanto que mulheres preferem eReaders. Lares com uma renda mensal maior e níveis de educação mais altos são propensos a possuírem os dois aparelhos.

Os números são interessantes porque mostram que o eReader não está assim tão mal das pernas como estão divulgando na mídia. e também mostra que, apesar da crise, as pessoas continuam adquirindo aparelhos portáteis para entretenimento e cultura.

Com informações do Good E-Reader e TeleRead.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoProprietários de Tablets e eReaders Praticamente Dobrou nos EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *