B&N tentará competir com Amazon em Selfpublishing

da Redação Ebooks, Mercado Deixe um comentário

A Barnes & Noble irá descontinuar o serviço de autopublicação PubIt! e anunciou o lançamento do Nook Press, com alguns extras e uma marca mais alinhada com seus produtos. O objetivo é fornecer soluções mais atuais e bater de frente com o Kindle Direct Publishing (KDP).

O novo serviço irá incluir uma central de suporte para autores via live chat e um recurso para testar as ferramentas “sem compromisso”. Outro avanço foi tornar o programa mais social, ao permitir que o autor convide amigos (ou quem mais quiser), para comentar dentro de um projeto ainda não publicado.

O serviço é oferecido gratuitamente, mas a B&N vai querer uma parte dos ganhos com as vendas: de acordo com a política da companhia, entre 40% e 60% dos royalties irão para o bolso do autor. É possível migrar uma conta do PubIt! para o Nook Press com todos os dados, mas não será mais permitido editar os manuscritos postados originalmente no PubIt!. A B&N ainda não disse qual será o futuro do serviço, mas é provável que seja descontinuado nos próximos meses, já que está encorajando os autores a migrarem para o Nook Press.

Como os ebooks da B&N, também não há previsão para chegada deste serviço no Brasil.

A Barnes & Noble vem enfrentando dias difíceis. No último trimestre fiscal, as vendas do eReader Nook caíram 26%, enquanto a venda de conteúdo, que poderia balancear o prejuízo, teve um singelo crescimento de 6,8%. Leonard Riggio, fundador, chairman e principal acionista, está tentando adquirir toda a rede e fechar o capital, mas deixando o setor Nook de fora.

Com informações do The Next Web

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoB&N tentará competir com Amazon em Selfpublishing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *