Quais ebooks vendem mais em 2021?

Eduardo Melo Notícias Deixe um comentário

Quais ebooks vendem mais? Que ebooks são mais procurados e comprados pelos leitores? A Simplíssimo, que distribui mais de 1.400 ebooks (número em 31/05/2021) dos mais variados assuntos e categorias, já consegue identificar tendências e preferências dos leitores para 2021. Aqui vai nossa visão de quais conteúdos as pessoas procuram e compram mais. Destacamos 4 categorias, abaixo. A última foi uma surpresa bastante positiva!

  1. Conhecimento profissional
    Notamos um aumento consistente na compra de livros cuja temática está relacionada a aperfeiçoamento profissional e planejamento para negócios
  2. Espiritualidade / Autoconhecimento / Bem-estar
    Lugar permanente entre os mais vendidos, ebooks nestes segmentos costumam ser sempre muito procurados. Especificamente no caso das obras que trazem dicas e perspectivas para o bem-estar pessoal, notamos um incremento grande nos últimos meses.
  3. Dinheiro
    Em épocas de crise econômica, recessão, crises sociais, os livros que tratam sobre dinheiro (como aplicar, como juntar, como ganhar) figuram entre os mais procurados e vendidos.
  4. Poesia. Sim, poesia!
    Quem disse que poesia não vende? Pois vende, sim. De uma forma geral, notamos muito mais leitores adquirindo e experimentando este venerável gênero literário desde meados de 2020, após o início da pandemia de Covid-19. Poetas, sigam em frente, não desanimem!

“Olha estas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores moças, mais amigas,
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas…

O homem, a fera e o inseto, à sombra delas
Vivem, livres da fome e de fadigas:
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.

Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo. Envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem,

Na glória de alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem!”

(Olavo Bilac)

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoQuais ebooks vendem mais em 2021?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *