O que CBL e SNEL esperam da Amazon

Eduardo Melo (Simplíssimo) Ebooks, Notícias Deixe um comentário

A melhor matéria resumindo a pesquisa da CBL e do SNEL sobre o mercado editorial, divulgada ontem, foi da Maria Fernanda Rodrigues (Estadão). Ao menos, no quesito eBooks. Ela teve o cuidado de reproduzir a opinião das duas principais entidades do livro no Brasil a respeito da chegada da Amazon, expressas pelas suas presidentes. Duas declarações bastante diplomáticas e sincronizadas.

“Esperamos que a Amazon venha aumentar o mercado, não acabar com nenhum elo da cadeia e nem assombrar nenhum editor. Esperamos, então, que ela venha complementar a oferta de títulos e aumentar a possibilidade de distribuição de uma maneira mais igualitária dentro do nosso país, já que não temos livrarias em todos os municípios”, comenta Karine Pansa.

“Olhamos com algum temor para o que aconteceu no mercado americano. A segunda maior cadeia de livrarias ter quebrado lá é uma preocupação. Esperamos que a entrada de um player desses, com um poder de fogo enorme, não venha dar uma chacoalhada no nosso mercado e que todos consigam conviver em paz e harmonia. Que a Amazon venha para fazer crescer o mercado, e não para desestabilizá-lo”, avalia Sonia Jardim.

E você, o que espera com a chegada da Amazon no Brasil?

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoO que CBL e SNEL esperam da Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *