apple-logo

Quebraram o DRM do iBooks

da Redação Ebooks, Notícias 2 Comments

O último bastião da força foi defenestrado. Sites de notícia pipocam a notícia de que um software de nome Requiem, cujas versões anteriores já retiravam a proteção de músicas e vídeos vendidos na iTunes Store, agora também pode quebrar o DRM dos livros vendidos na iBookstore.

O assunto apareceu em uma conversa no site MobileRead, mas não há confirmação de que realmente seja possível realizar tal feito. O DRM da Apple (chamado de FairPlay) não é o mesmo criado pela Adobe e utilizado por muitas livrarias e lojas virtuais – como as brasileiras Saraia e Cultura, e ainda não havia solução para sua quebra desde seu lançamento, em 2010.

Com esse feito, vender um eBook na Apple torna-se tão seguro quanto em qualquer outra loja. Com 5 minutos de paciência em uma busca no Google, um pouco de conhecimento de informática e uma vontade enorme de não depender de cadeados para manter seu conteúdo, qualquer um pode agora quebrar qualquer proteção utilizada pelos formatos mais populares de eBook.

Como aponta o site TeleRead, é muito provável que essa possibilidade de quebra de proteção não dure muito, e que um update futuro da Apple resolva o caso. Também não é esperado que isso afete muito tanto as vendas dos livros na plataforma como a confiança dos editores que publicam por lá. A quebra de DRM de livros digitais ainda não é um assunto tão preocupante quanto o da música, jogos e filmes.

Com informações do The Digital Reader.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoQuebraram o DRM do iBooks

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.