Image

Quem compra eBooks está comprando mais impressos

03/08/2012
 / 

Um relatório recente da BISG  (Book Industry Study Group) constatou que um número menor de pessoas informa comprar apenas ebooks, na comparação com a mesma pesquisa feita um ano atrás.

Segundo a Publisher Weekly, isso é outro sinal de que a indústria está se movendo em direção a um mercado híbrido. O percentual de consumidores que exclusiva ou principalmente compram e-books, caiu de quase 70% em agosto de 2011 para 60% em maio de 2012. No mesmo período, os pesquisados que não têm preferência por qualquer eBook ou formatos de impressão, ou que compram alguns títulos em eBook e outros em formato impresso, aumentou de 25% para 34%.

Por outro lado, a pesquisa mostra um número curioso, de que o Kindle Fire teria ultrapassado o iPad na pesquisa. Considerando que o market share do iPad continua estável de acordo com pesquisas recentes no mercado de tablets, este número vai na direção oposta de outras pesquisas. Ainda em matéria de dispositivos, a pesquisa também constata que os “multifuncionais” (tablets) aumentam sua fatia no mercado de leitura digital. Enquanto o Kindle ereader ainda foi o mais citado como aparelho primário de leitura, o percentual caiu de 48% em agosto para 35% em maio.

Fonte: BISG Report Finds More E-book Buyers Buying Print Books.

 

  1. Eu achei meio estranho esta matéria, conheço várias pessoas que compravam uns 5 livros por mês e agora só compram e-book. Eu faz dois anos que não compro um livro físico, depois do Cool-er e Kindle só ebook mesmo. Pelo que leio em blogs e matérias americanas, cada vez mais o e-book esta se popularizando, mais é lógico que ainda irá existir o livro físico.

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293