Quem Tem Medo do Lobo Mau, Lobo Mau, Lobo Mau….

camilacabete Ebooks 3 Comments

Bom, quem nasceu em 1978, provavelmente teve a vitrolinha vermelha, com discos coloridinhos de historinhas e certamente lembrará da historinha da Chapeuzinho Vermelho…

Ando meio nostálgica porque o mercado digital editorial vem me lembrando demais esse conto.

Enquanto isso, no mundo maravilhoso da praia e do samba, ficam pensando em “Viveram felizes para sempre” antes dos finalmentes -> muitas editoras, inclusive, vêm enxergando a vinda da Amazon como o lobo mau da história, à espreita da donzela, mas estão esquecendo de outras grandes “ameaças” que estão por vir. (hahahahahahauhahahaha – riso sinistro do final do clipe do Michael Jackson) – vixe estou anos 80 total!

Não esqueçam da Apple, que já tem 75% do mercado de tablets. Não estou nem falando no iPhone. Quem seria a Apple nos meus disquinhos? A Bruxa que envenenou a Branca de Neve?

Acho bom o mercado parar de ficar encasquetando em conspirações e planos malignos e correr atrás de eficiência, inovação, aumento de acervo digital, novos produtos, aberturas de lojas digitais, conversão… Se não o Lobo mau come e a bruxa envenena.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

camilacabete

Camila Cabete vive há três anos do mercado digital editorial. Trabalhando como responsável editorial na primeira livraria digital brasileira (Gato Sabido) e também na primeira distribuidora de livros digitais (Xeriph), traz um pouco do dia-a-dia do mercado e dados (reais). Consultora em assuntos digitais voltados para o setor editorial, também fundou uma editora com foco no Digital, a Caki Books. @CamilaCabete

SimplíssimoQuem Tem Medo do Lobo Mau, Lobo Mau, Lobo Mau….

Comments 3

  1. Bem lembrado Camila!
    Me parece óbvio que os players estrangeiros vão fazer sucesso aqui, mas simplesmente porque não somos eficientes!
    Os editores não querem arriscar, as livrarias não estão inovando.
    Perdem uma oportunidade atrás da outra… insistem em manter os mesmos parâmetros dos livros impressos, tanto no preço quando na modalidade de distribuição!
    Não há dúvidas que a Amazon com o seu sistema que deixa a compra de um livro digital brincadeira de criança, e a Apple com todo o seu “fashion” e a capacidade de inovar (o iBooks é de longe o leitor de eBooks mais completo e já lê até mesmo ePub3!), vão arrasar…
    Se as lojas e editores brasileiros querem sobreviver tratem de inovar, simplificar e aumentar a qualidade dos seus produtos.

  2. Falou pouco e disse muito…Uma lei do mercado diz que quem não tem competência não se estabelece. Não existem nobres no mercado, existem concorrentes. Se o tataravô de alguém estabeleceu-se no mercado editorial, não significa que o tataraneto não vá quebrar a empresa.
    PS: o ibooks não lê epub3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.