rakuten

Rakuten é a Amazon do Japão, diz CEO da Kobo

da Redação Ebooks, Notícias 2 Comments

Após o anúncio da compra da Kobo pela Rakuten, ficou a pergunta no ar: quem é Rakuten? Tanto para o público americano quanto para o brasileiro, ficou a dúvida de qual seria a atuação dessa empresa.

Michael Serbinis, CEO da Kobo, descreveu a empresa como “Amazon do Japão”. Entre suas marcas estão as americanas Buy.com e Play.com, a alemã Tradoria e a francesa PriceMinister. Fundada em 1997 como um shopping online, vendem praticamente tudo o que pode ser imaginado, e por isso é conhecido como “O shopping virtual nº1 do Japão”.

Em uma entrevista ao site Digital Book World, Serbinis disse que, com a ajuda da Rakuten, a Kobo espera estar no Japão no ano novo, e no Brasil em 2012. A gigante japonesa também irá investir em inovação, incentivando a Kobo a desenvolver melhores produtos e estratégias, que serão levadas ao mundo todo.

Com um negócio de US$15 bilhões e mais de 50 milhões de clientes em todo o mundo, aqui no Brasil ela também não é uma mera desconhecida. Com um site em Português já no ar, a empresa espera inaugurar um e-comércio nos próximos dias, prometendo ser um shopping online, reunindo lojas que vendem diversos produtos. A Rakuten também é conhecida aqui como dona das lojas Ikeda, um comércio de perfumes e cosméticos muito visitado em São Paulo, no bairro da Liberdade.

Com informações do eBookNewser e do Digital Book World.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoRakuten é a Amazon do Japão, diz CEO da Kobo

Comments 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *