IDC ajusta previsão de vendas para 2012: mais tablets, menos ereaders…

Eduardo Melo Ebooks Deixe um comentário

Os fãs dos eReaders e-ink podem gritar, sapatear, espernear, mas não tem jeito. It’s the economy, stupid!

De acordo com o IDC, a forte demanda e a proximidade de lançamentos de novos modelos, fizeram a empresa elevar sua previsão mundial de vendas para tablets. Anteriormente, a previsão era de 107 milhões de unidades – agora a indicação é de 117 milhões.

Para os eReaders dedicados à leitura de livros digitais (baseados em e-ink), a previsão é exatamente oposta.

“Depois de um decepcionante primeiro semestre e indicações de tablets que custam menos de US$ 200 estejam impacatando a demanda significativamente, a IDC espera que as vendas de ereaders em 2012 sejam de 23,6 milhões de unidades”

Em 2011, as vendas alcançaram 27,7 milhões. Quem são os culpados? O Kindle Fire da Amazon vendido a US$ 159. E possivelmente, o iPad Mini da Apple, cujo lançamento é esperado para breve – a central de boatos está divulgando supostas imagens do novo aparelho.

Fonte: Folha de SP e Forbes

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoIDC ajusta previsão de vendas para 2012: mais tablets, menos ereaders…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *