IDC ajusta previsão de vendas para 2012: mais tablets, menos ereaders…

Eduardo Melo Ebooks Deixe um comentário

Os fãs dos eReaders e-ink podem gritar, sapatear, espernear, mas não tem jeito. It’s the economy, stupid!

De acordo com o IDC, a forte demanda e a proximidade de lançamentos de novos modelos, fizeram a empresa elevar sua previsão mundial de vendas para tablets. Anteriormente, a previsão era de 107 milhões de unidades – agora a indicação é de 117 milhões.

Para os eReaders dedicados à leitura de livros digitais (baseados em e-ink), a previsão é exatamente oposta.

“Depois de um decepcionante primeiro semestre e indicações de tablets que custam menos de US$ 200 estejam impacatando a demanda significativamente, a IDC espera que as vendas de ereaders em 2012 sejam de 23,6 milhões de unidades”

Em 2011, as vendas alcançaram 27,7 milhões. Quem são os culpados? O Kindle Fire da Amazon vendido a US$ 159. E possivelmente, o iPad Mini da Apple, cujo lançamento é esperado para breve – a central de boatos está divulgando supostas imagens do novo aparelho.

Fonte: Folha de SP e Forbes

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoIDC ajusta previsão de vendas para 2012: mais tablets, menos ereaders…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.