Receita da Kobo cresceu 44% em 2013

Receita da Kobo cresceu 44% em 2013

da Redação Ebooks, Mercado, Notícias

No ano de 2011, a Rakuten (empresa japonesa que realiza vendas online) comprou a Kobo, e desde então divulga relatórios a respeito dos detalhes financeiros dessa varejista. No seu relatório anual de 2012, por exemplo, Rakuten disse que as receitas da Kobo subiram 143%, e que ao final do ano tinha 12 milhões de usuários.

Antes mesmo de Takahito Aiki (que já possui larga experiência em reviravoltas) assumir como Diretor Executivo (CEO) da Kobo, a varejista apresentou uma contínua evolução, atingindo ao final do ano de 2013 um crescimento de 44% na sua receita, e a marca de 18 milhões de usuários, segundo os dados apresentados. A porcentagem não é tão grande quanto a que foi divulgada no ano anterior, mas mostra que a Kobo não “estacionou” após a grande adesão de usuários que teve.

Fonte: The Digital Reader

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoReceita da Kobo cresceu 44% em 2013