Redes Sociais e eBooks: Juntos?

da Redação Ebooks, Notícias 1 Comment

Esse ainda é um assunto a ser muito discutido. Redes sociais atrapalham ou enriquecem a leitura? O pessoal do ReadSocial, rede social que pode ser agregada a eBooks, acha que um é muito bom com o outro, e propõe alternativas e soluções para o caso.

Em uma entrevista ao site O’Reilly Radar, o co-fundador do ReadSocial Travis Alber traz alguns insights:

  • Adicione conversas ao seu conteúdo – A experiência de leitura precisa correr suave, mas o leitor deve ter a oportunidade de mergulhar em discussões mais profundas com outras pessoas durante a leitura, sem sair do ambiente do livro.
  • Editoras também devem participar – Editoras também são leitores, e devem agir como tal, participar também. Você não pode ter uma mentalidade de “produza e eles virão” em relação à leitura social. Editoras devem tomar a iniciativa e adicionar valor inserindo comentários, gerenciando grupos, etc.
  • Plataformas open source – Sistemas abertos são sempre melhores do que os fechados. O ReadSocial é um produto pen source.
  • Ajuda com dados – Unir redes sociais à leitura digital traz uma série de dados valiosos e bem específicos sobre seu leitores. O que eles gostaram no livro, hábitos de leitura, o que deixaram passar, etc.

Por aqui, ainda estamos bem longe disso, mas alguns casos já podem ser vistos como a presença do Copia no Clube de Leitura do Submarino. Não sei dizer a vocês se esse será um recurso que vai pegar, pois geralmente quem gosta de ler prefere concentração e silêncio, mas espero que traga jovens à leitura de eBooks.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoRedes Sociais e eBooks: Juntos?

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *