Image

No Reino Unido, Amazon já vende mais eBooks que livros impressos


A Amazon.co.uk anunciou nesta segunda-feira um novo marco para suas atividades no Reino Unido: recentemente, as vendas de eBooks para o Kindle já ultrapassaram os números de livros impressos vendidos, em todos os seus formatos.

Em 2012, para cada 100 livros impressos vendidos, a Amazon britânica vende 114 livros digitais. O interessante é que estes números não somente estão relacionados ao eReader Kindle, já que a Kindle Store está disponível em aplicativos para outras plataformas, como o Android, do Google, e o iOS, da Apple.

Outro número interessante publicado pela Amazon UK é que ela chegou à conclusão de que o leitor britânico lê mais, após a compra de um Kindle. Segundo as pesquisas da empresa, o número de livros comprados pode ser até 4 vezes maior após a compra de um dos seus eReaders disponíveis – como o Kindle Keyboard, Touch ou mesmo o Fire.

Fatores considerados pela empresa como determinantes para estes números são a facilidade e velocidade para comprar e baixar livros nos aparelhos e também a tecnologia eInk, que proporciona uma ótima experiência de leitura.

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293