Reinventamos a experiência de compra para ebooks — conheça a Hotpage 2.0

Eduardo Melo (Simplíssimo) Destaque, Marketing, Notícias Deixe um comentário

A vantagem primordial do ebook é o acesso rápido e instantâneo ao conteúdo de qualquer obra, certo? Entre o ebook e o leitor, porém, há uma barreira crucial: a venda do ebook. Para as grandes empresas de tecnologia este processo é algo trivial. Já para as pequenas empresas (ou editoras, no nosso caso), nem um pouco! Mesmo assim, nós aqui da Simplíssimo nos atrevemos a desenvolver uma sistemática nova para a venda dos ebooks, visando eliminar todas as complicações do processo, desde a compra até a leitura do ebook. E o resultado foi, digamos assim… fabuloso! Já no primeiro mês, obtivemos um aumento geral nas vendas via Hotpage superior a 200%. Descubra como aproveitar a nossa sistemática de vendas, para impulsionar o desempenho do seu ebook:

Hotpage 2.0 Simplíssimo – a sua página de vendas

Todos os ebooks publicados pela Simplíssimo ganham uma Hotpage, uma página de apresentação e venda do seu ebook. As principais informações da obra, seu resumo e uma amostra grátis estão estrategicamente distribuídas em torno de um sistema automático de checkout (compra). O checkout fica posicionado ao lado da capa do ebook, que aparece com proeminência. Confira um exemplo.

Para os leitores que adquirem um ebook pela primeira vez na Simplíssimo (caso da grande maioria), o campo do checkout é precedido por um formulário de cadastro que pede apenas duas informações (nome e email). Após criar a conta na própria Hotpage, o leitor retorna à página do ebook para preencher os dados do seu cartão e efetuar a compra.

Na Hotpage de todos os ebooks, a Simplíssimo oferece um cupom permanente com 20% de desconto na compra. Autores e editoras, clientes da Simplíssimo, também podem criar seus próprios cupons e oferecer descontos ainda mais vantajosos. Este é um mecanismo promocional antigo, familiar aos leitores e bastante eficiente para “converter” (concretizar) as compras, especialmente para aqueles leitores que precisam de um convencimento adicional.

Após a compra ser concluída com sucesso, o leitor vai diretamente para o Painel de Controle, a área onde o usuário do site controla suas publicações (se for autor/editora) e também os ebooks adquiridos. O visual minimalista do Painel garante que o usuário possa identificar, facilmente, onde acessar seu ebook. Há apenas duas opções: baixar o arquivo ou ler no próprio site. Quem baixar o arquivo, deverá ter ou instalar no seu aparelho um leitor de ebooks em formato ePub. Para os usuários sem condições ou conhecimento para estes detalhes técnicos, a leitura no próprio site da Simplíssimo é a alternativa mais lógica e fácil.

A leitura do site funciona em qualquer navegador e aparelho, sejam computadores, smartphones ou tablets, tornando bastante fácil e direto o acesso ao ebook. Além de funcionar em qualquer aparelho, o sistema de leitura permite aumentar/diminuir a fonte, acessar o sumário do ebook e as notas e demais links do ebook.

Veja como tudo funciona, na prática, no vídeo abaixo — tanto o processo de compra, como a leitura no computador ou smartphone.

 

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoReinventamos a experiência de compra para ebooks — conheça a Hotpage 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *