eReader Digle Book

Resenha – eReader Digle Book

da RedaçãoAtualizado em: Amazon, Ebooks, ereader, ereaders, livro eletrônico, Tecnologia Deixe um comentário

O eReader Digle Book vem embalado em uma bela caixa e vem acompanhado de uma caprichada capa de couro com fecho, onde o aparelho fica preso através de ímãs. Ele é pequeno mas não é muito leve, pesa 218 gramas.

Sua interface digital é bem simples, ele não possui menus escondidos e está todo em português. Tudo o que pode ser feito está disponível na home, e as configurações possíveis são todas executadas com no máximo três cliques. Há uma seção para os últimos 10 livros lidos recentemente, uma para músicas, uma para visualizar fotos, uma para configurações e uma dedicada ao guia do usuário. Não é possível ver o conteúdo de dentro do leitor e do cartão de memória ao mesmo tempo, é preciso selecionar a pasta e trocar a forma de armazenamento.

eReader Digle Book

Crédito: Eduardo Rodrigues

Já os botões são confusos. O teclado alfanumérico físico fica na lateral e não tem muita utilidade; os botões que ficam abaixo da tela servem para dar zoom, retornar à home, avançar a página e rotacionar a tela, com alguns textos em inglês. Nem o pad de navegação central e nem qualquer outra tecla permitiram voltar uma página.

Ele vem com 2GB de memória interna, que abriga aproximadamente 1500 livros. Se quiser mais espaço, ele aceita cartões microSD de até 8GB, mais do que suficiente pra carregar tudo o que você desejar. Para completar, esse leitor traz incluso na memória 181 livros em língua portuguesa, todos de domínio público. Já dá pra se distrair por mais de um ano sem gastar um centavo ou ter que ficar garimpando livros em sites por aí.

eReader Digle Book

Crédito: Eduardo Rodrigues

Com esse armazenamento também é possível ouvir música no Digle, a bateria aguenta até 10 horas tocando áudio. Ele tem um player dedicado e é possível controlar o volume por botões na lateral, tanto do som interno como externo. Entretanto, a entrada do fone não é a padrão, assim como o Cool-ER, então é preciso adquirir um fone específico ou comprar um adaptador, já que esse não vem na caixa.

Ele lê um grande número de arquivos como ePub, PDF, HTML, RTF, TXT e DOC, mas às vezes podem ocorrer alguns problemas com a diagramação, acentuação ou imagens embutidas. Ele não aceita PDF e ePub com DRM, ou seja, não funciona com os arquivos das principais livrarias.

eReader Digle Book

Crédito: Eduardo Rodrigues

Sua tela de E-Ink tem bom contraste, o preto é bem aplicado. Ele é bom para ler quadrinhos, mas letras muito pequenas podem ficar prejudicadas com a baixa definição e os 8 tons de cinza disponíveis na tela, então ele pode não ser muito bom para visualizar fotos. Não há especificações sobre seu processamento, apenas é indicado que seu chip é um ARM9, o mesmo utilizado em consoles portáteis de vídeogames.

Na hora da leitura ele tem desempenho médio, foram 7 segundos para abrir um livro em ePub e mais 5 segundos para virar a página. Já no teste com um PDF foram 5 segundos para abrir e 2 segundos para virar a página. É possível marcar páginas e rotacionar a tela, mas não há meio de voltar à pagina anterior através de um único botão. É preciso digitar o número da página anterior com a ajuda do teclado lateral.

eReader Digle Book

Crédito: Eduardo Rodrigues

Em compensação, sua bateria teve boa duração em nossos testes, mesmo dizendo no manual que aguenta menos do que outros modelos. Como ele não possui conexão sem fio, passamos vários dias usando-o e a carga não caiu em mais do que 25%. Uma função inteligente permite escolher precisamente em quanto tempo ele irá se desligar, de 1 a 999 minutos. Dá pra carregar tanto pela porta miniUSB conectada ao computador quanto pela tomada, já que um cabo USB e um plugue específico estão na caixa.

Confira a vídeo-resenha:

httpv://www.youtube.com/watch?v=MdVXZWFJENE

Digle Book
Preço:
R$899
Site: diglebook.com.br

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoResenha – eReader Digle Book

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *