Responder avaliações ruins pode ajudar a vender mais livros

Daniel Pavani Autores, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Uma das coisas mais interessantes das lojas de eBooks é a possibilidade dos leitores que já compraram os livros darem sua avaliação sobre eles. Porém, o que poucos autores fazem é responder a estas avaliações, mesmo que elas sejam ruins. Em um texto muito interessante para o Digital Book World, a autora Elle Lothlorien conta um pouco sobre sua experiência sobre isso.

Para ela, responder avaliações ruins é saber tratar o leitor não como uma pessoa distante que leu o que você escreveu, mas sim como um consumidor. Elle afirma que em sua experiência não houve um resultado ruim sequer ao responder avaliações ruins. Em todos os casos, o diálogo com o leitor insatisfeito gerou uma boa discussão sobre seus motivos e até mesmo melhorou a nota dada por ele.

É claro que é impossível não pensar que este diálogo pode não mudar de verdade a opinião da pessoa, já que ela provavelmente não gostará mais da história apenas porque o autor é atencioso, mas demonstrará que ele se importa e que pode estar tentando melhorar.

Uma história é uma história e a forma de contá-la é particular de cada autor – e o que faz a Literatura magnífica. Porém, neste novo mercado de livros digitais e facilidade no acesso aos livros, pode ajudar pensar também como vendedor.

Veja o texto original no site Digital Book World

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoResponder avaliações ruins pode ajudar a vender mais livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *