Responder avaliações ruins pode ajudar a vender mais livros

Daniel Pavani Autores, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Uma das coisas mais interessantes das lojas de eBooks é a possibilidade dos leitores que já compraram os livros darem sua avaliação sobre eles. Porém, o que poucos autores fazem é responder a estas avaliações, mesmo que elas sejam ruins. Em um texto muito interessante para o Digital Book World, a autora Elle Lothlorien conta um pouco sobre sua experiência sobre isso.

Para ela, responder avaliações ruins é saber tratar o leitor não como uma pessoa distante que leu o que você escreveu, mas sim como um consumidor. Elle afirma que em sua experiência não houve um resultado ruim sequer ao responder avaliações ruins. Em todos os casos, o diálogo com o leitor insatisfeito gerou uma boa discussão sobre seus motivos e até mesmo melhorou a nota dada por ele.

É claro que é impossível não pensar que este diálogo pode não mudar de verdade a opinião da pessoa, já que ela provavelmente não gostará mais da história apenas porque o autor é atencioso, mas demonstrará que ele se importa e que pode estar tentando melhorar.

Uma história é uma história e a forma de contá-la é particular de cada autor – e o que faz a Literatura magnífica. Porém, neste novo mercado de livros digitais e facilidade no acesso aos livros, pode ajudar pensar também como vendedor.

Veja o texto original no site Digital Book World

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Daniel Pavani

SimplíssimoResponder avaliações ruins pode ajudar a vender mais livros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.