Saraiva e Barnes&Noble, uma dobradinha interessante para 2013

Eduardo Melo (Simplíssimo) Ebooks, Notícias 1 Comment

A Saraiva está quietinha, quietinha. Veio a Kobo, veio o Google, veio a Amazon… e nenhuma reação foi esboçada pela Saraiva. Nenhum anúncio bombástico. Nenhuma parceria. Nada. Zero.

Ao mesmo tempo, há meses se especula que a Barnes & Noble projeta, para 2013, o início efetivo da sua expansão internacional. A B&N chegou na Inglaterra em 2012, em circunstâncias menos que ideais, muito depois da Amazon, que já dominava o mercado local.

Será que dá samba, entre as duas, em 2013? Seria uma dobradinha e tanto. A maior rede de livrarias físicas dos EUA, em parceria com a maior rede de livrarias do Brasil. A união não faz a força? Então. Logo, ficaremos sabendo que pessoas da B&N estão flanando por São Paulo, etc…

Das grandes empresas internacionais da área de ebooks, a B&N é a última que falta vir ao Brasil. A B&N virá, isso é certo, é só uma questão de quando. A Saraiva, cedo ou tarde, sentirá o comichão da concorrência, também é certo. O mercado digital pode até crescer no Brasil, mas, em termos de varejo, é muito pequeno para tantos competidores. O sapato apertará para todos. Parcerias tendem a ser o caminho das livrarias brasileiras. Livraria Cultura e Kobo, Livraria da Vila e Amazon… Saraiva e B&N.

SimplíssimoSaraiva e Barnes&Noble, uma dobradinha interessante para 2013

Comments 1

  1. A Saraiva tem forte colocação no mercado, mas oferece um péssimo serviço. Fora a dificuldade de comprar e-book na Saraiva que muuuitos já conhecem, comigo aconteceu de tirarem meu acesso a um e-book que comprei e nem devolverem o dinheiro como prometido. No EUA a Amazon fez o mesmo e foi motivo para um processo muito bem divulgado, aqui no Brasil, devo ser apenas mais um no péssimo histórico na Saraiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *