Saraiva e Barnes&Noble, uma dobradinha interessante para 2013

Eduardo MeloAtualizado em: Ebooks, Notícias 1 Comment

A Saraiva está quietinha, quietinha. Veio a Kobo, veio o Google, veio a Amazon… e nenhuma reação foi esboçada pela Saraiva. Nenhum anúncio bombástico. Nenhuma parceria. Nada. Zero.

Ao mesmo tempo, há meses se especula que a Barnes & Noble projeta, para 2013, o início efetivo da sua expansão internacional. A B&N chegou na Inglaterra em 2012, em circunstâncias menos que ideais, muito depois da Amazon, que já dominava o mercado local.

Será que dá samba, entre as duas, em 2013? Seria uma dobradinha e tanto. A maior rede de livrarias físicas dos EUA, em parceria com a maior rede de livrarias do Brasil. A união não faz a força? Então. Logo, ficaremos sabendo que pessoas da B&N estão flanando por São Paulo, etc…

Das grandes empresas internacionais da área de ebooks, a B&N é a última que falta vir ao Brasil. A B&N virá, isso é certo, é só uma questão de quando. A Saraiva, cedo ou tarde, sentirá o comichão da concorrência, também é certo. O mercado digital pode até crescer no Brasil, mas, em termos de varejo, é muito pequeno para tantos competidores. O sapato apertará para todos. Parcerias tendem a ser o caminho das livrarias brasileiras. Livraria Cultura e Kobo, Livraria da Vila e Amazon… Saraiva e B&N.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoSaraiva e Barnes&Noble, uma dobradinha interessante para 2013

Comments 1

  1. A Saraiva tem forte colocação no mercado, mas oferece um péssimo serviço. Fora a dificuldade de comprar e-book na Saraiva que muuuitos já conhecem, comigo aconteceu de tirarem meu acesso a um e-book que comprei e nem devolverem o dinheiro como prometido. No EUA a Amazon fez o mesmo e foi motivo para um processo muito bem divulgado, aqui no Brasil, devo ser apenas mais um no péssimo histórico na Saraiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.