Saraiva lançará, amanhã, dois eReaders e nova plataforma de ebooks

Eduardo Melo (Simplíssimo) Ebooks

Depois de anos vendo os concorrentes avançarem no mercado nacional, parece que a “gigante acordou”… segundo informou o Publishnews, na última sexta-feira, a Saraiva convidou editores e jornalistas brasileiros para um evento amanhã (5), na sua loja do Shopping Ibirapuera em São Paulo. O Revolução eBook também foi convidado – veja o convite abaixo.

AF_guiarapido_LEVSegundo reporta o site, a Saraiva já tem dois modelos de ereaders próprios homologados na Anatel, esde maio. Com o nome de LEV, o ereader da Saraiva será fornecido pela empresa francesa Bookeen, tradicional empresa do ramo de ereaders e com boa reputação pela qualidade dos aparelhos – já falamos deles em outras ocasiões. Dois modelos serão lançados: um mais simples, sem tela iluminada e o segundo modelo, o LEV COM LUZ, trará tela com luz frontal de LED. O LEV aceitará e-books nos formatos ePub, PDF, HTML, TXT e FB2, e aceitará o DRM da Adobe.

Amanhã descobriremos quando os aparelhos serão lançados, e principalmente, quanto custarão. Com o Kindle sendo vendido no Brasil a R$ 299 (e em promoções esporádicas, a R$ 199), e ainda, com a concorrência dos aparelhos da Kobo/Livraria Cultura, será preciso um preço bom, pelo menos parelho, para o Lev ser competitivo. Diga-se de passagem, a escolha do nome do ereader foi muito feliz. Sem dúvida o aparelho é “leve”, e com ele a pessoa pode “levar” muitos livros por aí. E “levando” em conta que os aparelhos da Bookeen prezam pela qualidade, é grande a chance de sucesso da Saraiva – logicamente, a depender do preço, e da qualidade do software embarcado no aparelho.

Pelo que indica o texto do convite, o lançamento irá além dos aparelhos, será um relançamento da estratégia de ebooks da empresa, possivelmente abrangendo esforços no fornecimento de conteúdo e aparelhos para o sistema educacional.

image001

Fonte: PublishNews

SimplíssimoSaraiva lançará, amanhã, dois eReaders e nova plataforma de ebooks