Brandeira Brasil

Brasil Seria o Terceiro Mercado de eBooks em Número de Compradores, segundo a Bowker

da Redação Ebooks, Notícias 1 Comment

Kelly Gallagher, presidente de serviços editoriais da Bowker (que apareceu por aqui no 3º Congresso Internacional CBL do Livro Digital) afirmou em uma apresentação na conferência Publishers Launch que o Brasil é uma das boas opções para o mercado de eBooks.

Em abril e março, o número de norte-americanos que provou um eBook subiu para quase 25%, comparado com os 20% de fevereiro. Em outros países, como Índia e Brasil, esses números são de 2% e 7%, respectivamente.

De acordo com a Bowker, havia quase 25 milhões de compradores indianos de eBooks e quase 15 milhões de compradores brasileiros de eBooks em fevereiro de 2012, tornando-os segundo e terceiro maiores mercados de eBook do mundo, atrás apenas dos EUA, com cerca de 60 milhões de compradores.

Pesquisa da Bowker

Brasil aparece em segundo lugar no mercado de eBooks, na frente até mesmo do Reino Unido e países asiáticos

Parece pouco, mas como Gallagher informa, a população desses dois países é enorme, e as chances de crescimento são altas. Por isso, é uma boa oportunidade para editoras estrangeiras (e eu adiciono: editoras brasileiras principalmente!).

Todo mundo já está percebendo o Brasil como grande potencial. E as editoras brasileiras?

Com informações do Digital Book World.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoBrasil Seria o Terceiro Mercado de eBooks em Número de Compradores, segundo a Bowker

Comments 1

  1. Dez milhões é pouco mais do que “Ágape”, do Padre Marcelo, vendeu em um ano e meio (quase 8 milhões), e “Ágape” vendeu mais do que quase qualquer livro que você possa imaginar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *