Self-Publishing: 211 mil novos eBooks só no ano passado, segundo dados da Bowker

Eduardo Melo (Simplíssimo) Autores, Ebooks Deixe um comentário

Durante a Book Expo America, que acontece esta semana em New York, Kelly Gallagher da Bowker (o mesmo que esteve no Brasil, durante o III Congresso do Livro Digital) trouxe alguns dados novos, relacionados principalmente ao mercado americano. Este número informado no título, de 211 mil novos eBooks publicados via self-publishing é baseado nos registros de ISBN concedidos em 2011 pela Bowker.

Segundo o Publishers Weekly, Gallagher “proclamou” 2012 para ser parte da “era de ouro da auto-publicação”. Em 2010, foram 133.036 ISBNs fornecidos para eBooks de autores auto-publicados. O aumento de 2010 para 2011 foi de 60%.

Um detalhe interessante é que esta contagem não inclui os livros da plataforma KDP da Amazon, que (até onde recordo) não exige inscrição no ISBN americano. Existe chance deste crescimento ser ainda maior, portanto.

Para o texto completo, veja no Publishers Weekly: BEA 2012: Self-Published Titles Topped 211,000 in 2011.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoSelf-Publishing: 211 mil novos eBooks só no ano passado, segundo dados da Bowker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *