Macmillan Momentum

Selo Australiano da Macmillan Terá eBooks Sem DRM

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

O lento e longo caminho para o fim do DRM continua. Após o anúncio de alguma editoras e selos sobre o abandono da proteção digital do DRM, mais uma entrou para o clube: a Momentus Books, selo digital australiano da Macmillan.

Macmillan Momentum

Esse é o primeiro selo de uma grande editora a abandonar o DRM. Em abril, noticiamos aqui que uma editora da Macmillan, a Tor-Forge, também passaria a vender eBooks sem proteção.

“O problema é que o DRM restringe os usuários de cópias legítimas, tais como entre diferentes dispositivos de leitura”, disse Joel Naoum, editor da Momentum. “Sentimos fortemente que o objetivo da Momentum é fazer livros tão acessíveis quanto possível. Descartando essas restrições ficamos mais alinhados com esse objetivo.”

John Birmingham, que vai publicar uma série de romances com a Momentum no final de 2012, disse: “Cada livro que eu já publiquei em formato eletrônico foi pirateado. Cada um deles. E todos eles tinham DRM. Não me protege da pirataria e não vai proteger as publicações em geral. A melhor proteção é tornar seu trabalho tão facilmente acessível quanto possível, em toda parte, de uma só vez, por um preço razoável. É possível? Ninguém realmente sabe, mas nós vamos dar uma chacoalhada em tudo para descobrir. ”

Com 40 eBooks de gêneros variados, o selo passará a vender eBooks sem DRM a partir de agosto desse ano, nas maiores lojas virtuais.

Com informações do The Digital Reader e TeleRead.

SimplíssimoSelo Australiano da Macmillan Terá eBooks Sem DRM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *