Macmillan Momentum

Selo Australiano da Macmillan Terá eBooks Sem DRM

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

O lento e longo caminho para o fim do DRM continua. Após o anúncio de alguma editoras e selos sobre o abandono da proteção digital do DRM, mais uma entrou para o clube: a Momentus Books, selo digital australiano da Macmillan.

Esse é o primeiro selo de uma grande editora a abandonar o DRM. Em abril, noticiamos aqui que uma editora da Macmillan, a Tor-Forge, também passaria a vender eBooks sem proteção.

“O problema é que o DRM restringe os usuários de cópias legítimas, tais como entre diferentes dispositivos de leitura”, disse Joel Naoum, editor da Momentum. “Sentimos fortemente que o objetivo da Momentum é fazer livros tão acessíveis quanto possível. Descartando essas restrições ficamos mais alinhados com esse objetivo.”

John Birmingham, que vai publicar uma série de romances com a Momentum no final de 2012, disse: “Cada livro que eu já publiquei em formato eletrônico foi pirateado. Cada um deles. E todos eles tinham DRM. Não me protege da pirataria e não vai proteger as publicações em geral. A melhor proteção é tornar seu trabalho tão facilmente acessível quanto possível, em toda parte, de uma só vez, por um preço razoável. É possível? Ninguém realmente sabe, mas nós vamos dar uma chacoalhada em tudo para descobrir. ”

Com 40 eBooks de gêneros variados, o selo passará a vender eBooks sem DRM a partir de agosto desse ano, nas maiores lojas virtuais.

Com informações do The Digital Reader e TeleRead.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoSelo Australiano da Macmillan Terá eBooks Sem DRM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.