Livros na nuvem

Short Stories Estão Virando Moda

da Redação Notícias 2 Comments

Sempre bato aqui no assunto das short stories, aqueles eBooks mais curtos que custam menos. Na minha opinião, creio que eles irão se transformar em tendência muito em breve, e essa notícia do Good E-Reader está aí para provar isso.

De acordo com a nota, Penguin e Random House já lançaram suas séries de short stories, e isso está começando a ser mostrar uma boa solução de renda e de popularização dos livros digitais. Como um círculo vicioso, as pessoas estão adquirindo esses eBooks mais curtos por confiarem no meio digital, e por confiarem nesse meio, adquirem livros em uma época de difculdade econômica.

O benefício desses programas e canais de distribuição como o Kindle Singles é que o momento de mercado para a obra foi reduzido drasticamente. Considerando um livro grande, pode facilmente levar dois anos para chegar às prateleiras da livraria com um modelo de publicação tradicional. A comercialização de obras mais curtas significa que o tempo pode ser reduzido a alguns meses. Isto é especialmente importante em tópicos de em destaque no mundo e outros assuntos com “data de validade”.

“Trouxemos essa ideia porque uma das frustrações que encontramos como editores é termos uma reunião editorial todas as semanas, onde discutimos as coisas que estão acontecendo — notícias sobre eventos que fariam livros maravilhosos. A grande frustração é que entre o autor escrever 100 mil palavras, editarmos o volume e trabalharmos junto aos varejistas, esse livro não sai em menos de um ano, época em que ele não é mais novidade”, desabafou Venetia Butterfield, criador da PenguinShorts e diretor da editora Viking Penguin, em uma entrevista.

Editoras têm a esperança de trazer de volta o prazer de contos e ensaios com esta tática, bem como esperam atingir novos fãs solicitando trabalhos mais curtos de autores consagrados.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoShort Stories Estão Virando Moda

Comments 2

  1. Tenho adquirido no site da Amazon short stories, algumas boas outras nem tanto, mas ainda acho que e-books com uma estória maior é mais interessante porque tem tempo do autor desenvolver melhor sua idéias e muitos bons autores conseguem prender a nossa atenção e acabamos sempre querendo mais, amo livros com mais de 300 páginas que prendem a nossa total atenção, aqueles livros ou e-books que não conseguimos largar de ler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *