Editora Big Six Simon & Schuster

Simon & Schuster Abrangeu o Digital no Workflow


No ano passado, a big six Simon & Schuster anunciou que as vendas digitais do ano corresponderam a 17% da receita da empresa. Para 2015, a Chief Digital Officer da editora, Ellie Hirschhorn, espera 50%. Em uma entrevista para o Digital Book World, ela fala bastante a respeito da relação da empresa com o digital. Reproduzo aqui duas perguntas muito interessantes:

Vamos falar digital na Simon & Schuster. Quão grande é o departamento digital lá e o que ele faz exatamente?

Temos 27 pessoas na minha equipe. Temos duas outras peças fora do meu grupo: uma equipe de vendas dedicada ao digital, que fazia parte das contas nacionais e agora estão dedicados a canais digitais, e o pessoal de marketing digital que adicionamos a cada uma das nossas marcas – eles têm como tarefa facilitar o aumento dos esforços título por título de marketing através de meios digitais.

O grupo centralizado sob mim é responsável por desenvolver novos modelos de negócios; novos canais de distribuição de eBooks, produtos novos e aprimorados, como eBooks ou aplicativos, ferramentas novas que podemos usar internamente para otimizar nossas operações; para chegar a títulos mistos, oportunidades programáticas que todas os selos possam participar, incluindo empresas de mídia social e parcerias de conteúdos, eCommerce direto com o consumidor para impressos, eBooks, áudio e e-áudio.

O que a Simon & Schuster está fazendo sobre eBooks, enhanced eBooks, aplicativos, etc?

Nós digitalizamos a maior parte da nossa backlist, e há quatro anos digitalizamos toda a nossa linha de frente [com algumas exceções, como livros com design muito específico]. Esse processo começou em um grupo digital [centralizado] para começar de novo. Uma vez que estabilizamos, transferimos isso para nosso grupo de produção regular. Agora, a criação do eBook é parte integrante do processo de produção. Temos agora uma lista de verificação holística para eBooks, bem como para livros impressos e livros de áudio.

Do lado da inovação de produto, fizemos 16 enhanced eBooks em 2011 e no ano anterior, fomos um homenageado oficial do Webbies por causa do enhanced eBook Nixonland. Acho que estamos na vanguarda dos enhanced eBooks. Nós trabalhamos com nossas empresas irmãs na CBS para inserir áudio e vídeo, para fazer sobreposições, para fazer experimentos com clipes musicais e animação.

O grupo digital também fez mais do que uma dúzia de aplicativos no ano passado. Estamos muito seletivos porque a App Store tem uma meio milhão de aplicativos, muito poucos dos quais são relacionados ao livro, de modo a tentar conquistar pessoas para os aplicativos com toda a desordem na App Store é um verdadeiro desafio. Os aplicativos que fazem bem são aplicativos que têm valor de marca existente.

A maior oportunidade são os enhanced eBooks, porque você está vendendo eBooks para leitores de livros.

 

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