Simplíssimo Agora Possui o Selo QED de Qualidade Internacional

da Redação Notícias 2 Comments

Na Digital Book World Conference, que está acontecendo em Nova Iorque nos dias 23 a 25 de Janeiro, uma nova premiação será feita. O Publishing Innovation Awards irá premiar também os livros digitais, e também irá conceder selos de qualidade a editoras que enviaram livros digitais bem feitos.

A Simplíssimo está no rol de empresas internacionais com 85 eBooks que acaba de conquistar o selo QED, que representa Qualidade, Excelência e Design. Um programa de garantia de qualidade que foi realizado em todos os eBooks inscritos no Publishing Innovation Awards, que honra os eBooks e aplicativos mais inovadores em diversas categorias.

“A conquista desse selo é um pequeno reconhecimento da qualidade com que nós trabalhamos, a fim de sempre entregar à editora ou ao leitor o melhor produto possível.” afirma Fernando Tavares, um dos sócios da Simplíssimo e diretor de operações.

A lista completa pode ser vista aqui, onde também constam grandes editoras como Random House, HarperCollins, Lonely Planet, Harvard Business Review Press, Penguin USA, Simon & Schuster, McGraw-Hill Professional e outras. A Simplíssimo Livros é uma das empresas brasileiras a figurar nessa grande lista, junto com a Pagelab, do nosso colaborador Márcio Duarte. O livro premiado foi O pensamento político de Thomas Hobbes.

O selo QED foi dado apenas aos eBooks enviados que cumpriram com uma série de requisitos que garantiam a qualidade e o aspecto multiplataforma de um livro. Os itens – o básico para qualquer livro digital de qualidade – incluíam:

  1. Informações gerais: o livro não abre em uma página em branco.
  2. Hierarquia de informação: o conteúdo é organizado de tal forma que a importância relativa do conteúdo (cabeças, texto, sidebars, etc) são visualmente apresentadas de forma clara.
  3. Ordem de conteúdo: verificação do conteúdo para ter certeza de que nada está faltando ou precisa ser reorganizado.
  4. Consistência do tratamento da fonte: uma aplicação coerente dos estilos e espaços em branco.
  5. Links: links para a web, referências cruzadas para outras seções do livro e tabela de conteúdos. Todo o trabalho aponta para as áreas corretas. Se o título tem um índice, ele deve estar ligado.
  6. Capa: A capa não se referi a qualquer coisa da edição impressa, apenas ao conteúdo relacionado.
  7. Conteúdo de consumo: O título não contém qualquer conteúdo de preenchimento, como em livros e livros de quebra-cabeça, a menos que o conteúdo tenha sido retrabalhado para dirigir o leitor sobre como abordar a utilização dos conteúdos de preenchimento.

    Livro ganhador do selo QED

  8. Referências a impressão: Conteúdo não contém referências cruzadas, conteúdo impresso sem link, estático ou números de página (a menos que o eBook esteja intencionalmente imitando seu homólogo de impressão para referência).
  9. Quebras: Novas seções e quebras iniciam em lugares lógicos.
  10. Imagens: Arte é de tamanho adequado, é de cor se for o caso, carregam de forma relativamente rápida, e se contiver texto é legível. Se as imagens são removidas por motivos de direitos, essa parte é negada ou todas as referências a essa imagem são removidas.
  11. Tabelas: Tabela de texto se encaixa confortavelmente na tela, e se apresentado como a arte é legível.
  12. Símbolos: O texto não contém caracteres estranhos.
  13. Metadados: metadados básicos para o título (autor, título, etc) estão no lugar e são precisos.

“Consideramos o QED o ‘Selo de Aprovação da Boa Manutenção™” para eBooks – uma marca de qualidade que os editores, autores e criadores de conteúdo podem ter orgulho e assegura que os leitores podem comprar com confiança”, disse David Blansfield, presidente da F + W media, empresa parceira do Digital Book World. “As vendas estão crescendo dramaticamente  e os leitores precisam saber que o que eles estão comprando irá funcionar bem, independentemente do dispositivo – tablet, eReader smartphone, ou PC -– antes de comprar. É realmente gratificante ver que tantos editores de toda uma gama de gêneros estão produzindo eBooks da mais alta qualidade agora.”

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoSimplíssimo Agora Possui o Selo QED de Qualidade Internacional

Comments 2

  1. Pingback: 5 primeiros inscritos ganham 30% de desconto no Workshop ePub | Revolucaoebook.com.br - notícias e opiniões sobre ebooks, livrarias e o mercado do ebook - Revolucaoebook.com.br

  2. Pingback: Workshop ePub em São Paulo | Revolucaoebook.com.br - notícias e opiniões sobre ebooks, livrarias e o mercado do ebook - Revolucaoebook.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *