Simplíssimo e Pensamento-Cultrix Fecham Acordo para Distribuir E-books

da Redação Notícias Deixe um comentário

Simplíssimo Livros e Pensamento-Cultrix Fecham Acordo para Distribuir E-books

Plataforma Stealth Distribui E-books Oferecendo Opções Robustas Contra Pirataria

PORTO ALEGRE, 26 de maio, 2010. A Simplíssimo Livros, primeira distribuidora de e-books brasileira, está ampliando seu leque de editoras com o acordo firmado esta semana com a editora Pensamento-Cultrix, que passa a distribuir os e-books do seu catálogo através da inovadora plataforma Stealth.

O anúncio da parceria com a Pensamento-Cultrix marca o movimento mais recente da Simplíssimo na construção de um dos maiores catálogos brasileiros de obras digitais. As editoras brasileiras apreciam o modelo de negócios simples e competitivo da Simplíssimo, que oferece um serviço de alto valor agregado e facilita a entrada das editoras no novo mercado de e-books. Um ponto alto dessa relação é a oferta especial da Simplíssimo, que converte algumas dezenas de obras de cada editora para o formato ePub, padrão internacional para livros digitais, sem custos e sem exigir exclusividade das editoras.

Batizada Stealth em referência à tecnologia que torna aviões de combate invisíveis, a plataforma de distribuição de e-books da Simplíssimo é fácil de operar e entrega aos editores visibilidade e controle completo para seus catálogos, incluindo opções robustas de proteção contra pirataria de conteúdo, como o tradicional DRM Adobe e o Ex-Libris eletrônico, também chamado Social DRM. A plataforma Stealth foi desenvolvida pela empresa italiana Simplicissimus Book Farm, representada no Brasil com exclusividade pela Simplíssimo.

“Os editores são nossos aliados e estamos na mesma trincheira. Estamos aqui para apoiá-los na batalha do livro digital. Nossos serviços compreendem muito mais que um simples comércio de arquivos eletrônicos. São soluções completas para uma entrada suave no novo mercado, visando o menor risco e a maior tranquilidade possível. É nesse contexto que se inserem a conversão sem custos para o formato ePub e o sistema de distribuição completo: queremos assegurar que os editores mantenham o controle de seus catálogos”, afirma Eduardo Melo, fundador da empresa, em conjunto com o sócio-fundador José Fernando Tavares.

A Simplíssimo estreia nacionalmente sua e-bookstore dia 28 de junho, trazendo diversas inovações para o mercado do livro digital, que serão reveladas em data próxima ao lançamento. “O objetivo da Simplíssimo é construir seu sucesso a partir de relacionamentos em que todas as partes saiam beneficiadas, sejam editores, autores ou leitores. Os serviços da empresa representam uma evolução excitante e uma oportunidade significativa, para todos que estão na arena digital” afirma Fernando Tavares. “O que se pode antecipar sobre a e-bookstore da Simplíssimo é que ela será uma conveniente loja tudo-em-um, onde editores e autores poderão posicionar seus livros diante dos consumidores para compra e leitura, seja no computador, em dispositivos dedicados (e-readers) ou móveis (iPhone, iPad, smartphones), das mais variadas plataformas.”

Mais informações sobre a Simplíssimo, seu sistema de distribuição e os benefícios que a empresa oferece, podem ser encontrados em www.simplissimo.com.br.

Sobre a Simplíssimo Livros

Fundada por Eduardo Melo e José Fernando Tavares, a Simplíssimo traz aos editores brasileiros soluções profissionais em e-books, atuando em todas as etapas do mercado de e-books, desde a produção no formato ePub, até a venda ao consumidor final. Enquanto a loja online não estreia, o blog da Simplíssimo está no ar trazendo artigos e matérias focadas em e-books e mercado editorial. www.simplissimo.com.br

Sobre a Pensamento-Cultrix

Fundada em 1907 pelo imigrante português Antônio Olívio Rodrigues, a Editora Pensamento-Cultrix Ltda. tem mais de dois mil títulos em catálogo. É precursora no Brasil da – chamada – “literatura de consciência” e reconhecida pelo pioneirismo na seleção de temas e títulos para publicação. Com livros que influenciaram várias gerações, a editora foi inovadora na concepção de sua linha editorial. Seus livros abordam assuntos como Espiritualismo, Esoterismo, Filosofia, Literatura, Sociologia, Psicologia, Gestão de Pessoas e, mais recentemente, Desenvolvimento Sustentável. Muitas de suas obras são consideradas long-sellers, pois permanecem por muitos anos no catálogo, somando tiragens substanciais. Em 2007, a Editora Pensamento-Cultrix Ltda. comemorou cem anos com vários eventos, dentre eles a criação do Museu Diaulas Riedel. No ano seguinte, publicou A Ciência de Leonardo da Vinci, de Fritjof Capra. Aos 102 anos de existência em 2009, com o objetivo de ampliar sua atuação no segmento de não-ficção, com foco nas áreas de história e biografias, a Editora Pensamento-Cultrix Ltda. faz aquisição do catálogo da Editora Seoman, composto de vários best-sellers. Recentemente lançou o livro Minha Vida na França, de Julie Child, que inspirou o filme Julie & Julia estrelado por Meryl Streep e a obra Eternamente Michael – biografia em manga de Michael Jackson.

Sobre a SBF – Simplicissimus Book Farm

Fundada por Antonio Tombolini, a empresa é uma das principais distribuidoras de e-readers e livros digitais na Europa. A Simplicissimus atua no mercado de e-books desde 2004, oferecendo serviços de conversão, produção e distribuição de e-books para editores, e desenvolvendo aplicações profissionais baseadas no papel eletrônico e outras plataformas eletrônicas. www.simplicissimus.it

Links para mídias sociais – Simplíssimo

Twitter: www.twitter.com/simplissimolivr
Youtube: www.youtube.com/user/SimplissimoLivros
Feed: http://feeds.feedburner.com/SimplissimoBlog

Fontes:

Simplíssimo Livros Ltda
www.simplissimo.com.br
Eduardo Melo, Diretor, (51) 9177-4484 – eduardo@simplissimo.com.br
ou
José Fernando Tavares, Diretor, 0039 333 9049665 (Itália) ou
skype: josefernando.tavares – fernando@simplissimo.com.br

SBF – Simplicissimus Book Farm
Tel. +39 02 47 95 79 96 – info@simplicissimus.it

Pensamento-Cultrix
(0**11) 2066-9000
imprensa@pensamento-cultrix.com.br
www.pensamento-cultrix.com.br

###

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoSimplíssimo e Pensamento-Cultrix Fecham Acordo para Distribuir E-books

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.