Simplíssimo Livros fecha acordo com três novas editoras para a distribuição de e-books – artigo

Colaboração do leitor epub, Notícias 2 Comments

Simplíssimo Livros fecha acordo com três novas editoras para a distribuição de e-books

Ourivesaria da PalavraQuarto Setor EditorialNovo Livro anunciam venda de e-books com a plataforma Stealth®

O mercado de e-book oferece novas oportunidades para as pequenas editoras

Porto Alegre, 15 de junho de 2010. A Simplíssimo Livros, representante exclusiva da Simplicissimus Book Farm, continua ampliando seu volume de livros com o acordo firmado com três novas editoras, que passam a distribuir os livros do seu catálogo em formato e-book através da plataforma Stealth®.

Para a Novo Livro (www.novolivro.com), pequena editora de Pernambuco, a parceria representa uma oportunidade nova de publicação e distribuição de seu trabalho, rompendo barreiras como a dificuldade de acesso e os altos custos relacionados à impressão de livros em papel. A editora quer trabalhar para o aumento do interesse pelos livros no país, possibilitando a capilarização de obras que até pouco tempo restringiam-se a poucas centenas de exemplares publicados.

Ourivesaria da Palavra (www.OurivesariadaPalavra.com.br) é uma editora criada, desde a sua concepção, para extrapolar os limites do papel. Por isso, reformulou completamente a própria estrategia editorial. “Nossa visão está toda voltada para a questão da sustentabilidade, elevando, sempre, nossa qualidade gráfica e editorial. Queremos uma empresa que realmente “escute” o que os leitores têm a dizer; uma empresa que esteja atenta ao que acontece no mercado cultural como um todo; e, além disso, uma editora que seja mais que editora: seja parceira do escritor e do leitor. Nossa parceria com a Simplíssimo foi o pontapé decisivo nesta mudança de foco editorial!”  afirma Beatriz Galvão, fundadora da editora.

Editora da antologia “Prêmio Off Flip de Literatura”, organizada por Ovídio Poli Jr. e lançada na Festa Internacional de Parati (2008), a Quarto Setor Editorial (www.quartosetor.com.br) também está reformulando seu site que estará no ar em setembro deste ano.

Os editores que trabalham com a Simplíssimo têm acesso à plataforma Stealth® uma solução online robusta e simples de usar  para o armazenamento, gestão e distribuição de conteúdo digital.
A partir de 28 de junho, estreia a primeira loja integrada à plataforma, a e-bookstore Simplíssimo. Brevemente outras lojas online estarão integradas, vendendo os e-books distribuídos pela plataforma Stealth®.

Nós acreditamos e apostamos em parcerias baseadas no respeito mútuo, sem imposição de condições ou visões e sinto, sinceramente, que estamos na mesma trincheira que os editores na batalha dos livros digitais.” afirma Eduado Melo co-fundador da Simplíssimo junto com J. Fernando Tavares. “A nossa disposição é oferecer apoio e tecnologia que permitam um custo menor no lado das editoras, preços menores no lado dos leitores, queremos que as editoras vendam bem, os leitores leiam muito, e todos ganhem com isso. Queremos desenvolver um ambiente assim.” acrescenta Fernando.

A Simplíssimo Livros também oferece consultoria para editoras interessadas em produzir elas próprias seus e-books em ePub e desenvolve, sob consulta, aplicativos e e-books interativos para iPad e iPhone.

Saiba mais sobre os serviços da Simplíssimo:  http://simplissimo.com.br/blog/servicos/

Sobre a Simplíssimo Livros
Fundada por Eduardo Melo e José Fernando Tavares, a Simplíssimo traz aos editores brasileiros soluções profissionais em e-books, atuando em todas as etapas do mercado de e-books, desde a produção no formato ePub, até a venda ao consumidor final. Enquanto a loja online não estreia, o blog da Simplíssimo está no ar trazendo artigos e matérias focadas em e-books e mercado editorial. www.simplissimo.com.br

Sobre a SBF – Simplicissimus Book Farm
Fundada por Antonio Tombolini, a empresa é uma das principais distribuidoras de e-readers e livros digitais na Europa. A Simplicissimus atua no mercado de e-books desde 2004, oferecendo serviços de conversão, produção e distribuição de e-books para editores, e desenvolvendo aplicações profissionais baseadas no papel eletrônico e outras plataformas eletrônicas. www.simplicissimus.it

Sobre a Ourivesaria da Palavra
Livro é obra de arte. Autor é parceiro. Leitor é coautor. Editora é a ponte entre vários mundos, facilitadora das artes, fomentadora de férteis discussões no mundo artístico e cultural.
Com estes conceitos, a Ourivesaria da Palavra abriu suas portas em maio de 2004. “Filha” de Reinaldo de Andrade e Beatriz Galvão, a editora nasceu da necessidade de transformar palavras em arte. Recentemente, a Ourivesaria da Palavra passou por uma forte reestruturação interna tanto de seus produtos como de seu modus operandi, incorporando e-books ao seu catálogo, ampliando sua rede de comunicação e introduzindo, no meio editorial, sua visão de sustentabilidade aplicada às artes. A Ourivesaria da Palavra acredita que, ao se fomentar discussões entre os diversos públicos consumidores e produtores de arte no Brasil, alimentamos um solo extremamente fértil para o desenvolvimento artístico e intelectual no País. Por isso, a editora promove oficinas, mini-cursos, palestras e workshops nas áreas de literatura, artes e humanidades, todos certificados e livres, obedecendo a um formato bastante inovador graças a parcerias importantes no meio cultural.

Sobre a Quarto Setor Editorial
Criada em 2006 em Belo Horizonte, a Quarto Setor Editorial direciona seus esforços na publicação de literatura e humanidades. Coordenada pelo poeta, escritor e músico mineiro Anízio Vianna, ganhador de diversos prêmios lítero-musicais, a empresa é uma editora financiadora que tem como foco auxiliar no agenciamento da carreira do autor. Assim, cada livro é tratado segundo suas especificidades mercadológicas. O resultado dessa construção é uma efetiva parceria com os autores.  Para atingir um público cada vez mais amplo, vários formatos do livro são oferecidos pela editora. Como exemplo, a Quarto Setor Editorial, desde sua fundação, e antevendo a legislação atual, incluiu em seu contrato social a disponibilização gratuita de seu catálogo no formato braille.  Dentre as produções da editora destacamos a antologia “Prêmio Off Flip de Literatura”, organizada por Ovídio Poli Jr., lançada na Festa Internacional de Parati (2008),  na qual participaram quinze escritores. O  novo site (www.quartosetor.com.br) entrará no ar em setembro deste ano.

Sobre a Novo Livro
A Novo Livro é mais que uma editora de livros. É um projeto que busca efetuar a inclusão digital de escritores brasileiros, em especial aqueles que publicados de forma independente ou por pequenas editoras por todo o país. A iniciativa nasce do desejo de fazer com que a literatura seja difundida de com a praticidade, além dos baixos custos e impacto ambiental proporcionados pelo ambiente digital.
Através de lançamentos próprios ou de parcerias com outras editoras, a Novo Livro disponibiliza obras de diversos gêneros em todos os formatos digitais existentes, que podem ser lidos em equipamentos diversos como Kindle, Iphone, Ipad e o Mix Leitor D, primeiro e-reader criado com tecnologia 100% nacional.
As publicações podem ser adquiridas diretamente através do nosso site ou das principais livrarias virtuais, como Amazon, Simplíssimo e Smashwords a um custo de menos de um terço de seu valor de prateleira – ou mesmo de forma gratuita, a partir da formação de parcerias com autores ou apoiadores públicos e privados.
Para novos/as autores/as, a Novo Livro representa uma oportunidade real de publicação e distribuição de seu trabalho, rompendo barreiras como a dificuldade de acesso às editoras e livrarias convencionais e os altos custos relacionados à impressão de livros em papel.
Mais que uma novidade no mercado da literatura no Brasil, a Novo Livro representa a esperança de aumento real no interesse pelos livros no país, possibilitando a capilarização de obras que até pouco tempo restringiam-se a poucas centenas de exemplares publicados.

Mídias sociais e contatos:

Simplíssimo Livros
Twitter: www.twitter.com/simplissimolivr
Facebook: http://www.facebook.com/simplissimolivros
Youtube: www.youtube.com/user/SimplissimoLivros
www.simplissimo.com.br
Eduardo Melo, Diretor, (51) 9177-4484 – eduardo@simplissimo.com.br
José Fernando Tavares, Diretor – fernando@simplissimo.com.br
skype: Simplissimo.Livros

Novo Livro
Twitter: @novolivro
www.novolivro.com
Contato: http://novolivro.com/contato/

Ourivesaria da Palavra
www.OurivesariadaPalavra.com.br
Blog: http://blog.OurivesariadaPalavra.com.br
Twitter: @OP_Y
Facebook: http://www.facebook.com/OurivesariaDaPalavra
Skype: ourivesaria.da.palavra

Beatriz Galvão
(11) 7129-1298
e-mail: beatriz@ourivesariadapalavra.com.br
skype: beatriz.galvao

Quarto Setor Editorial
Caixa Postal 3366 – Funcionários – B. Hte. – MG
e-mail: quartosetor@gmail.com
www.quartosetor.com.br

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoSimplíssimo Livros fecha acordo com três novas editoras para a distribuição de e-books – artigo

Comments 2

  1. Pingback: Simplìssimo Livros sigla un accordo di distribuzione con tre nuovi editori brasiliani « Simplicissimus Book Farm

  2. Pingback: Ourivesaria da Palavra e Simplíssimo Livros celebram parceria « OP-Y: Ourivesaria da Palavra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *