Simplíssimo Livros fecha acordo com três novas editoras para a distribuição de e-books – artigo

Colaboração do leitor epub, Notícias 2 Comments

Simplíssimo Livros fecha acordo com três novas editoras para a distribuição de e-books

Ourivesaria da PalavraQuarto Setor EditorialNovo Livro anunciam venda de e-books com a plataforma Stealth®

O mercado de e-book oferece novas oportunidades para as pequenas editoras

Porto Alegre, 15 de junho de 2010. A Simplíssimo Livros, representante exclusiva da Simplicissimus Book Farm, continua ampliando seu volume de livros com o acordo firmado com três novas editoras, que passam a distribuir os livros do seu catálogo em formato e-book através da plataforma Stealth®.

Para a Novo Livro (www.novolivro.com), pequena editora de Pernambuco, a parceria representa uma oportunidade nova de publicação e distribuição de seu trabalho, rompendo barreiras como a dificuldade de acesso e os altos custos relacionados à impressão de livros em papel. A editora quer trabalhar para o aumento do interesse pelos livros no país, possibilitando a capilarização de obras que até pouco tempo restringiam-se a poucas centenas de exemplares publicados.

Ourivesaria da Palavra (www.OurivesariadaPalavra.com.br) é uma editora criada, desde a sua concepção, para extrapolar os limites do papel. Por isso, reformulou completamente a própria estrategia editorial. “Nossa visão está toda voltada para a questão da sustentabilidade, elevando, sempre, nossa qualidade gráfica e editorial. Queremos uma empresa que realmente “escute” o que os leitores têm a dizer; uma empresa que esteja atenta ao que acontece no mercado cultural como um todo; e, além disso, uma editora que seja mais que editora: seja parceira do escritor e do leitor. Nossa parceria com a Simplíssimo foi o pontapé decisivo nesta mudança de foco editorial!”  afirma Beatriz Galvão, fundadora da editora.

Editora da antologia “Prêmio Off Flip de Literatura”, organizada por Ovídio Poli Jr. e lançada na Festa Internacional de Parati (2008), a Quarto Setor Editorial (www.quartosetor.com.br) também está reformulando seu site que estará no ar em setembro deste ano.

Os editores que trabalham com a Simplíssimo têm acesso à plataforma Stealth® uma solução online robusta e simples de usar  para o armazenamento, gestão e distribuição de conteúdo digital.
A partir de 28 de junho, estreia a primeira loja integrada à plataforma, a e-bookstore Simplíssimo. Brevemente outras lojas online estarão integradas, vendendo os e-books distribuídos pela plataforma Stealth®.

Nós acreditamos e apostamos em parcerias baseadas no respeito mútuo, sem imposição de condições ou visões e sinto, sinceramente, que estamos na mesma trincheira que os editores na batalha dos livros digitais.” afirma Eduado Melo co-fundador da Simplíssimo junto com J. Fernando Tavares. “A nossa disposição é oferecer apoio e tecnologia que permitam um custo menor no lado das editoras, preços menores no lado dos leitores, queremos que as editoras vendam bem, os leitores leiam muito, e todos ganhem com isso. Queremos desenvolver um ambiente assim.” acrescenta Fernando.

A Simplíssimo Livros também oferece consultoria para editoras interessadas em produzir elas próprias seus e-books em ePub e desenvolve, sob consulta, aplicativos e e-books interativos para iPad e iPhone.

Saiba mais sobre os serviços da Simplíssimo:  http://simplissimo.com.br/blog/servicos/

Sobre a Simplíssimo Livros
Fundada por Eduardo Melo e José Fernando Tavares, a Simplíssimo traz aos editores brasileiros soluções profissionais em e-books, atuando em todas as etapas do mercado de e-books, desde a produção no formato ePub, até a venda ao consumidor final. Enquanto a loja online não estreia, o blog da Simplíssimo está no ar trazendo artigos e matérias focadas em e-books e mercado editorial. www.simplissimo.com.br

Sobre a SBF – Simplicissimus Book Farm
Fundada por Antonio Tombolini, a empresa é uma das principais distribuidoras de e-readers e livros digitais na Europa. A Simplicissimus atua no mercado de e-books desde 2004, oferecendo serviços de conversão, produção e distribuição de e-books para editores, e desenvolvendo aplicações profissionais baseadas no papel eletrônico e outras plataformas eletrônicas. www.simplicissimus.it

Sobre a Ourivesaria da Palavra
Livro é obra de arte. Autor é parceiro. Leitor é coautor. Editora é a ponte entre vários mundos, facilitadora das artes, fomentadora de férteis discussões no mundo artístico e cultural.
Com estes conceitos, a Ourivesaria da Palavra abriu suas portas em maio de 2004. “Filha” de Reinaldo de Andrade e Beatriz Galvão, a editora nasceu da necessidade de transformar palavras em arte. Recentemente, a Ourivesaria da Palavra passou por uma forte reestruturação interna tanto de seus produtos como de seu modus operandi, incorporando e-books ao seu catálogo, ampliando sua rede de comunicação e introduzindo, no meio editorial, sua visão de sustentabilidade aplicada às artes. A Ourivesaria da Palavra acredita que, ao se fomentar discussões entre os diversos públicos consumidores e produtores de arte no Brasil, alimentamos um solo extremamente fértil para o desenvolvimento artístico e intelectual no País. Por isso, a editora promove oficinas, mini-cursos, palestras e workshops nas áreas de literatura, artes e humanidades, todos certificados e livres, obedecendo a um formato bastante inovador graças a parcerias importantes no meio cultural.

Sobre a Quarto Setor Editorial
Criada em 2006 em Belo Horizonte, a Quarto Setor Editorial direciona seus esforços na publicação de literatura e humanidades. Coordenada pelo poeta, escritor e músico mineiro Anízio Vianna, ganhador de diversos prêmios lítero-musicais, a empresa é uma editora financiadora que tem como foco auxiliar no agenciamento da carreira do autor. Assim, cada livro é tratado segundo suas especificidades mercadológicas. O resultado dessa construção é uma efetiva parceria com os autores.  Para atingir um público cada vez mais amplo, vários formatos do livro são oferecidos pela editora. Como exemplo, a Quarto Setor Editorial, desde sua fundação, e antevendo a legislação atual, incluiu em seu contrato social a disponibilização gratuita de seu catálogo no formato braille.  Dentre as produções da editora destacamos a antologia “Prêmio Off Flip de Literatura”, organizada por Ovídio Poli Jr., lançada na Festa Internacional de Parati (2008),  na qual participaram quinze escritores. O  novo site (www.quartosetor.com.br) entrará no ar em setembro deste ano.

Sobre a Novo Livro
A Novo Livro é mais que uma editora de livros. É um projeto que busca efetuar a inclusão digital de escritores brasileiros, em especial aqueles que publicados de forma independente ou por pequenas editoras por todo o país. A iniciativa nasce do desejo de fazer com que a literatura seja difundida de com a praticidade, além dos baixos custos e impacto ambiental proporcionados pelo ambiente digital.
Através de lançamentos próprios ou de parcerias com outras editoras, a Novo Livro disponibiliza obras de diversos gêneros em todos os formatos digitais existentes, que podem ser lidos em equipamentos diversos como Kindle, Iphone, Ipad e o Mix Leitor D, primeiro e-reader criado com tecnologia 100% nacional.
As publicações podem ser adquiridas diretamente através do nosso site ou das principais livrarias virtuais, como Amazon, Simplíssimo e Smashwords a um custo de menos de um terço de seu valor de prateleira – ou mesmo de forma gratuita, a partir da formação de parcerias com autores ou apoiadores públicos e privados.
Para novos/as autores/as, a Novo Livro representa uma oportunidade real de publicação e distribuição de seu trabalho, rompendo barreiras como a dificuldade de acesso às editoras e livrarias convencionais e os altos custos relacionados à impressão de livros em papel.
Mais que uma novidade no mercado da literatura no Brasil, a Novo Livro representa a esperança de aumento real no interesse pelos livros no país, possibilitando a capilarização de obras que até pouco tempo restringiam-se a poucas centenas de exemplares publicados.

Mídias sociais e contatos:

Simplíssimo Livros
Twitter: www.twitter.com/simplissimolivr
Facebook: http://www.facebook.com/simplissimolivros
Youtube: www.youtube.com/user/SimplissimoLivros
www.simplissimo.com.br
Eduardo Melo, Diretor, (51) 9177-4484 – eduardo@simplissimo.com.br
José Fernando Tavares, Diretor – fernando@simplissimo.com.br
skype: Simplissimo.Livros

Novo Livro
Twitter: @novolivro
www.novolivro.com
Contato: http://novolivro.com/contato/

Ourivesaria da Palavra
www.OurivesariadaPalavra.com.br
Blog: http://blog.OurivesariadaPalavra.com.br
Twitter: @OP_Y
Facebook: http://www.facebook.com/OurivesariaDaPalavra
Skype: ourivesaria.da.palavra

Beatriz Galvão
(11) 7129-1298
e-mail: beatriz@ourivesariadapalavra.com.br
skype: beatriz.galvao

Quarto Setor Editorial
Caixa Postal 3366 – Funcionários – B. Hte. – MG
e-mail: quartosetor@gmail.com
www.quartosetor.com.br

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Colaboração do leitor

SimplíssimoSimplíssimo Livros fecha acordo com três novas editoras para a distribuição de e-books – artigo

Comments 2

  1. Pingback: Simplìssimo Livros sigla un accordo di distribuzione con tre nuovi editori brasiliani « Simplicissimus Book Farm

  2. Pingback: Ourivesaria da Palavra e Simplíssimo Livros celebram parceria « OP-Y: Ourivesaria da Palavra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.