Pirataria

Site de ebooks piratas é fechado após ação da ABDR

Eduardo MeloAtualizado em: Ebooks, Notícias Deixe um comentário

No último sábado, 17/03, foi retirado do ar um dos maiores acervos piratas da Internet brasileira, o site iOS Books. No mês de janeiro, o Revolução Ebook publicou uma matéria sobre o iOS Books e outros sites de ebooks piratas brasileiros. Mostramos inclusive que o iOS Books financiava a pirataria dos ebooks a partir de doações de leitores.

O fechamento do site aconteceu após ação ajuizada na 25ª Vara Cível do Fórum Central de São Paulo, pela ABDR (Associação Brasileira de Direitos Reprográficos), que obteve tutela antecipada proibindo o site de divulgar links para downloads de obras intelectuais, sob pena de multa diária e por link de R$ 10 mil.

Segundo a página do site no Facebook, até o fechamento foram mais de 7 milhões de visitas. A situação gerou comoção entre os usuários habituados a baixar livros ilegalmente, com muitas reações emocionais.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoSite de ebooks piratas é fechado após ação da ABDR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *