Sony larga a toalha, entrega loja e usuários para a Kobo

Eduardo Melo Ebooks, Mercado, Notícias 1 Comment

A Sony, pioneira no mercado de ebooks em 2006/2007, está fechando sua loja de ebooks nos EUA e Canadá – e transferindo todos os clientes para a Kobo. A empresa já tinha desistido de comercializar ereaders na América do Norte, no final de 2013

É um fim melancólico para o negócio de ebooks da empresa que praticamente criou o mercado de ebooks do zero, nos EUA.

O anúncio do fechamento da loja foi anunciado via release, no site da Kobo. A migração terá início em alguma semanas, devendo ser completada em março. Os aplicativos da Kobo virão pré-instalados em smartphones e tablets da Sony.

Fonte: SONY SELECTS KOBO TO BRING ITS WORLD CLASS eBOOKSTORE TO SONY READERS IN THE US AND CANADA | Kobo Cafe.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoSony larga a toalha, entrega loja e usuários para a Kobo

Comments 1

  1. Isso significa ou que? O ebook não vende bem então? As editores e livrarias fecham as poucos como que fica então o mercado? Alguém sabe de algo sobre o futuro da leitura?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.