Stephen Fry

Stephen Fry: “Livros não são mais ameaçados pelo Kindle, do que escadas são por elevadores”

da Redação Ebooks, Notícias 3 Comments

Tantos sábios, tantos especialistas, e a melhor definição vem de um humorista inglês. Stephen Fry é conhecido mundialmente como ator, roteirista, apresentador de televisão, cineasta e comediante britânico nascido na Inglaterra. E é dele a brilhante frase sobre eBooks:

“Livros não são mais ameaçados pelo Kindle do que escadas são por elevadores”

Escadas ainda existem aos montes, no mundo inteiro, independente da popularidade do elevador. Há os que preferem a comodidade de um elevador, e outros preferem utilizar a escada, seja por segurança ou para ficar em dia com a saúde.

No caso de um incêndio, as escadas devem ser utilizadas, mas no caso de um cadeirante, o elevador é uma solução para um problema.

Né?

Cada um tem seu uso, e um não morreu porque o outro nasceu. Será a mesma coisa com os eBooks. Os livros impressos não precisam morrer para que o livro digital se estabeleça no mercado. Eles podem coexistir, cada um para seu público.

As contas feitas à mão não sumiram com a invenção da calculadora. Panelas de ferro não foram totalmente aposentadas com a chegada das panelas de aço inox ou teflon. E o papel higiênico, bem… esse ainda não tem substituto tecnológico.

Assim, não precisa haver uma guerra entre os que amam os livros impressos e os que preferem os eBooks. Cada um que compre o que desejar, ou compre os dois, ou não compre nada! Se você ainda curte livros impressos, compre-os e ajude a indústria editorial – não vale ficar baixando PDF escaneado pirata da internet.

E se você já está na onda dos eBooks, prestigie autores independentes, editoras nacionais que já estão nesse mercado, até mesmo as menores. Mas parem de brigar.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoStephen Fry: “Livros não são mais ameaçados pelo Kindle, do que escadas são por elevadores”

Comments 3

    1. Realmente, e o mesmo aconteceu com a fita cassete e agora daqui um tempo os cds provavelmente serão extintos. Mas há coisas que permanecem, principalmente quando a inovação não substitui por completo o que é antigo. No caso dos livros, ainda é muito mais barato e fácil dar pra um necessitado um livro do que um kindle + um ebook, mas com a propagação das telas flexíveis, ficando barato, não sei se o livro físico vai sobreviver.

      Uma pergunta que me fiz outro dia: em caso de explosão de uma bomba de pulso eletromagnético (PEM), num mundo sem livros físicos, ficaríamos todos num apagão cultural? Complicado, 🙂

      1. Uma bomba PEM que atinja o mundo todo, bem complicado de existir. Se isso acontecer, será um ataque ALIEN e ai meu amigo, você vai querer livro em papel sim, mas pra queimar e se aquecer nas noites frias enquanto o mundo é dominado! rss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.