Submarino Lança Clube de Leitura

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Baseado na plataforma Copia, o Submarino acabou de lançar seu clube de leitura, chamado Submarino Digital Club. Meio apagado no mercado editorial digital, o Submarino estava bem atrás de outras lojas como Saraiva, Livraria Cultura e Gato Sabido.

Agora, com o lançamento, espera criar uma comunidade de leitores que participam, discutem e compartilham trechos e informações dos livros lidos. E para atrair o público, está dando um livro digital para os que se cadastrarem.

“A mais nova experiência para aproximar amantes da leitura de seus autores e obras preferidos. Milhares de fãs poderão se reunir em grupos de discussão, avaliações, anotações, comentários e compartilhamento de conteúdo. Uma rede social para encontrar livros através de amigos, conhecer amigos através de livros e ainda ir às compras!”

Além de reunir uma comunidade, o site também mostra ofertas (nem tão boas) de livros digitais. O clube mostrará livros digitais s físicos em seu catálogo, com o objetivo de reunir quem quer que seja interessado por livros, independente da plataforma. E há também aplicativos leitores para desktops, tablets e smartphones.

Ainda não há aplicativo para iOS, apenas para desktop, Android e Windows 7 touch. Testamos o aplicativo para Android em um smartphone e simplesmente não funcionou por ser direcionado para telas maiores como tablets. Ao tentar testar o aplicativo em um computador Mac, o mesmo também não funcionou por não ser para a versão mais nova do sistema, 10.7.

Apesar de estar mal traduzido, o site não é muito complicado de se navegar. Com um login rápido já estávamos baixando o primeiro livro, um dos gratuitos oferecidos. A complicação só começa na hora de ler. Por possuir DRM da Adobe, não bastou baixar o arquivo para o desktop, mas sim passar por uma outra janela em que podemos escolher qual aplicativo de leitura baixar. E o aplicativo para Android foi baixado para o computador, e aí sim instalado manualmente no smartphone ou tablet. Falta facilitar um pouco o processo.

httpv://www.youtube.com/watch?v=gguQdQRoC-M

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoSubmarino Lança Clube de Leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.