Teatro de Nelson Rodrigues

Francisco Carneiro da Cunha Notícias Deixe um comentário

Nelson Rodrigues é tido e havido como o maior dramaturgo brasileiro de todos os tempos, mas na verdade ele é, ao lado do renascentista luso Gil Vicente, o maior poeta dramático de língua portuguesa, óbvio que me esforcei por demonstrar em meu livro. O que ele fez em suas 17 peças ao palco, escritas de 1941 a 1978 por meio de luminosas paráfrases e paródias, foi regenerar a obra prima humanista que é o poema dramático conhecido como Mito de Cristo (Drama do Calvário, Paixão de Cristo, Evangelho), algo que as igrejas do cristianismo oficial degeneraram completamente. Daí o gênio de Nelson. Este é o tema do ebook Teatro de Nelson Rodrigues (Francisco Carneiro da Cunha, 110 páginas, R$ 14,99). Nelson Rodrigues é um dos autores brasileiros mais lidos e comentados em todos os tempos após a descoberta do Brasil por Cabral. Este livro inclui ainda um resumo em que o autor expõe claramente a vida e a obra do dramaturgo.

Baixe o ebook na loja de sua preferência:

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Francisco Carneiro da Cunha

SimplíssimoTeatro de Nelson Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.