Flex Light

Tecnologia Permite Luz em Tela de eInk

da Redação Notícias 2 Comments

A maior vantagem dos eReaders e sua tela especial de tinta eletrônica (eInk) é o conforto da leitura sem a luz do LED por trás da tela, que pode incomodar os olhos em leituras muito longas. Entretanto, quando o caso é no escuro, pode incomodar não possuir uma tecnologia com luz e haver a necessidade de recorrer a um abajur ou a uma daquelas lanterninhas que compramos com as capinhas dos aparelhos – que, na minha opinião, são bem ruins.

Flex Light

Por isso, a empresa FLEx Lighting desenvolveu uma tecnologia que permite a inserção de luz de fundo em eReaders. O site não está disponível para darmos mais informações, mas segundo o site Good E-Reader a luz de fundo pode ser ligada e desligada de acordo com a vontade do usuário, e promete não gastar demais a bateria do dispositivo, uma das outras vantagens de um eReader.

A camada de luz especial é projetada para oferecer uma distribuição mais uniforme da luz tornando-a parecida com a tradicional luz de fundo. Para que esta tecnologia para realmente decole só faltam parcerias da FLEx com os fabricantes de hardware, para incorporar a nova camada em um aparelho.

Veja um vídeo da tecnologia:

httpv://www.youtube.com/watch?v=R2RXe0loICw#!

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoTecnologia Permite Luz em Tela de eInk

Comments 2

  1. irei comprar um Kindle e estou com algumas duvidas
    è melhor um Kindle Touch ou um Kindle Keyboard?
    e a cover é melhor comprar um bem mais caro com luz, ou um normal e comprar uma luz pra ebook reader aqui no Brasil?
    ha algum kindle com eink e luz que possa ser ligada e desligada?
    Aguardo resposta acredito que vc possa me ajudar, responda em meu e-mail: eduardo.rodriigues@hotmail.com
    Até.

    1. Olá Eduardo. Depende do que você vai fazer. Faz muitas pesquisas no livro? Faz muitas anotações? O melhor é o keyboard. Se prefere um aparelho menor, mais leve, apenas para leitura, mesmo, o melhor é o touch. A luz é ruinzinha em todos os sentidos. Fica mais bonitinha na capa, mas é bem ruim ler com ela, na verdade.

      Ainda não há telas de eInk com luz por trás para venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *