Telefônica se Junta à Planeta Para Competir Com Amazon

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Enquanto os Estados Unidos sofrem – de certo modo – com o monopólio da Amazon no mercado de livros digitais, outros países e empresas aprendem com os erros da terra do Tio Sam e se preparam como podem.

Em 2011 a Amazon e a Kobo chegaram com suas lojas de conteúdo digital na Espanha, um mercado que vem crescendo com investimentos e apostas de editoras. O país poderia ser uma repetição dos EUA, não fosse o fato de que há um novo acordo na área. O site Bloomberg informa que a Telefônica fechou uma parceria com a grande Editora Planeta para a comercialização de eBooks.

A empresa de telecomunicações já havia feito outra parceria, ainda em 2011, com a Mundo Reader, para oferecer também eReaders no mercado. O modelo Movistar Ebook bq tem tela de eInk com 6 polegadas e é vendido a 169 euros. “A Telefônica vai fornecer a tecnologia e a distribuição, enquanto a Planeta vai oferecer o conteúdo”, disse Carlos Domingos, diretor de desenvolvimento de produto da Telefônica.

E o negócio não para na Espanha. De acordo com o site de notícias, há planos também para oferecer conteúdo e tecnologia na América Latina. Estaria o Brasil incluído nessa lista? É provável, uma vez que as duas empresas espanholas já estão presentes no país.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoTelefônica se Junta à Planeta Para Competir Com Amazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.